Gastronomia & Receitas

Fernando deixa o MasterChef vacilar em receita francesa, mas é contratado por Erick Jacquin




O MasterChef Brasil está em sua reta final e no episódio desta terça-feira (2) os cozinheiros amadores tiveram de reproduzir a receita de uma convidada ilustre na primeira prova e um clássico da culinária francesa no desafio de eliminação que terminou com Fernando pendurando o avental e recebendo uma proposta inesperada de Erick Jacquin.

A melhor do mundo

Fernando deixa o MasterChef vacilar em receita francesa, mas é contratado por Erick Jacquin - 2
Chef número 1 do mundo, Pía Léon (Melissa Haidar/Band)

O MasterChef Brasil recebeu ninguém mais, ninguém menos do que a chef número 1 do mundo, eleita pela World’s 50 Best Restaurants em 2021, Pía León. A peruana ensinou uma receita autoral, um tipo de ceviche, para os cozinheiros amadores que tiveram a missão de reproduzi-la em 1 hora e 15 minutos na primeira prova da noite.

Jason venceu a disputa e foi bastante elogiado por Pía Leon: “O crocante, creio eu, foi o melhor que vimos hoje. A cor está muito bonita, muito viva, não é muito escura, está crocante. Muito bem! A espuma está boa e o leite de tigre também, o sinto com força. Está delicioso”. Por outro lado, Melina e Rafael receberam duras críticas dos chefs e foram apontados como os destaques negativos do episódio.

Desafio francês

Fernando deixa o MasterChef vacilar em receita francesa, mas é contratado por Erick Jacquin - 3
Ballotine (Melissa Haidar/Band)

Na prova de eliminação do 11º episódio do MasterChef Brasil, Fernanda, Rafael, Melina, Fernando, Renato e Lays precisaram mostrar suas técnicas ao preparar uma clássica receita francesa. A estrela da noite foi o ballotine, um tipo de rocambole salgado que leva carne de aves desossadas no lugar da massa, que deveria ser acompanhado de um molho e uma guarnição.

Os cozinheiros amadores tiveram 1 hora e 30 minutos para realizar o desafio e o prato de Renato foi eleito o melhor da noite. Por outro lado, Rafael e Fernando foram apontados pelos jurados como o destaque negativo da prova. O primeiro teve o molho e a guarnição criticados, já o segundo apresentou uma refeição que não parecia um ballotine e foi eliminado da disputa.

Entretanto, nem tudo foram lágrimas para Fernando. Enquanto se despedia dos chefs jurados, o figurinista foi surpreendido por Erick Jacquin que lhe fez uma proposta inesperada: “Eu tenho uma bela equipe de confeiteiros. Se quiser bater na porta lá, pode bater na porta”.

Após o fim do episódio desta terça-feira (2), o cozinheiro fez uma live no Instagram e anunciou que já faz parte da equipe de confeiteiros de um dos restaurantes do chef: “Saí da cozinha do MasterChef para a cozinha do Jacquin”. Sucesso, Fernando!

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef Brasil você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..