Diversão

Nintendo Switch superou oficialmente o PS3 e o Xbox 360

Sempre que se fala de consoles, os comentários são: quem é o melhor, o Playstation ou o Xbox? E quem vendeu mais? E a Nintendo parece amargurar com a lembrança de ter sido boa nos tempos do Super Nintendo quando era o top e os outros videogames como o Mega Drive tinham que correr atrás para vender jogos e principalmente o seu console. Mas isto acaba de terminar!

A cada dois meses, que até parecem uma contagem regressiva, o Nintendo Switch vinha crescendo em número de vendas e batendo recordes. O híbrido da big N que foi lançado recentemente, em 2017, rapidamente se tornou o produto mais popular no mercado gamer, já que ele permite que os usuários possam jogar em qualquer lugar com o mesmo.

No início de 2021, o Switch já era o segundo console mais vendido da Nintendo, ficando atrás apenas de seu outro produto, o Wii. E todos sabem que ele irá alcançar seu irmão mais velho e utrapassa-lo em breve. E isso é algo lógico, já que o Switch ainda é novo e recebe vários lançamentos mês a mês com jogos famosos, além de muitos títulos da franquia estarem comemorando aniversário como Mário e Zelda.

Agora a Nintendo revelou seu último relatório financeiro e junto as métricas de venda do Nintendo Switch, que mostram que ele vendeu 89,04 milhões em 30 de junho de 2021! Portanto, este número o coloca na frente do Playstation 3 e Xbox 360, que venderam respectivamente 87,4 milhões em 2017 e 84 milhões em 2014. Mas voltando ao Wii, ele ainda é o campeão de vendas com 101,63 milhões de unidades!

Nintendo Switch superou oficialmente o PS3 e o Xbox 360 - 1

E além dele, o Switch ainda tem pela frente… Game Boy e Nintendo DS. Portanto, aquela discussão do começo, mostra que se for para falar em números, a Nintendo vendeu muito mais, assim como a sua importância para o mercado gamer de uma forma geral.

Isto não significa que o Playstation e o Xbox não possuem sua importância histórica, mas que quando se coloca em discussão a importância de algo, é bom lembrar que a casa do Mário sempre terá um lugar na mesa!

Fonte: Observatório de Games