Diversão

Péricles canta clássicos no projeto “Pericão Retrô”

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (3), “Pericão Retrô”, novo EP de Péricles. O projeto conta com duas canções já lançadas anteriormente, “Sorriso Aberto” e “Dom De Sonhar”, que agora compõem o projeto com 7 faixas. A ideia de um projeto com canções já conhecidas do público surgiu durante o período de isolamento social. O registro dos áudios e dos vídeos foi feito durante uma das lives do cantor.

“A gente percebeu, durante as transmissões ao vivo, que o público pedia muito para tocarmos as músicas mais antigas e, quando isso acontecia, a galera toda se emocionava e vibrava. Foi por causa de momentos como esse e dessa atmosfera de nostalgia que está acontecendo, que tivemos a ideia de fazer o ‘Pericão Retrô’. Essa também foi uma forma de homenagear quem chegou primeiro e nos abriu tantas portas”, conta Péricles.

Péricles canta clássicos no projeto “Pericão Retrô” - 1
Capa do EP – “Pericão Retrô”

Outros projetos do artista também serão colocados em prática. Péricles já está escolhendo o repertório para um novo álbum de inéditas que será lançado ainda este ano. Com mais de 15 milhões de visualizações, os shows online de Péricles foram um sucesso, com destaque para a segunda transmissão. Com mais de um milhão de menções, foi a segunda live brasileira mais comentada no Twitter no mês de abril e está entre as mais assistidas no YouTube.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

Fico muito feliz com toda essa repercussão. O que nós fizemos até agora nas lives foi nos aproximar do nosso público e matar as saudades dos palcos. Escolhemos sempre um repertório que as pessoas pedem e gostam de ouvir e acredito que essa identidade alcançou todo mundo. Tenho certeza de que o bom resultado que tivemos é por isso. Minha missão, além de fazer música e entreter o público, é incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar quem precisa”, conclui Péricles.

O novo EP de Péricles, “Pericão Retrô”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo de “Diz Pra Mim” está disponível no canal do cantor no YouTube.

Ouça o EP completo:

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia, Lima, Santiago, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Lagos e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Fonte: Observatório de Música