Pets

Meu gato não bebe água! Veja o que fazer e os riscos




Se você está notando que o seu animal está bebendo pouca água, é preciso observá-lo. No geral, se o gato parou de beber água, ele também pode ter parado de comer. Isso indica que algo não está bem e é preciso levá-lo ao médico-veterinário.

Afinal, o seu pet vai ficar desidratado se continuar assim e poderá ter a vida em risco!

É comum que o tutor se pergunte “porque meu gato não quer beber água?”, mas antes de pensar nos motivos, é interessante saber quanto um pet precisa beber de água por dia. Em média, um gatinho tem que tomar pelo menos 60 ml por quilo de peso por dia.

Por exemplo, se o seu bichano pesa 3kg, ele tem que beber 180mL (3 x 60 mL). No caso de animais que recebem ração úmida, é possível que esse volume seja um pouquinho menor, pois já há uma quantidade de água no alimento.

Mas, então, como fazer o gato beber água? Se você notou que o seu gato está ingerindo pouco líquido e quer evitar que ele adoeça, saiba que há alguns cuidados que pode ter. A ideia é sempre estimular o seu pet a se hidratar. Para isso, você pode ser uma fonte de água Acquapet para gatos que faça a filtragem e mantenha o líquido mais fresquinho, O Acquapet é o bebedouro ideal para o seu bichinho, pois ele funciona como uma verdadeira estação que filtra a água do seu pet deixando-a com menos resíduos!

com sistema de purificação de água para o seu pet! Com filtro de argila e vela com carvão ativado, ele retém partículas e diminui o cloro presente na água, melhorando a qualidade da água do seu bichinho e o ajudando a ficar mais saudável para correr, brincar e se divertir como todo pet merece.

O Acquapet vem em 3 tamanhos – 2,5L, 4L e 8L, 2 versões – Reservatório em Cerâmica ou Acrílico disponível em 3 cores: azul, rosa e fumê! Escolha agora o seu e deixe a água do seu pet mais saudável!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Acquapet (@acquapetbebedouro)

Fonte: Observatório dos Famosos