Diversão

Saiba quem e quanto ganha os royalties de Freddie Mercury

Freddie Mercury se considerava abertamente “casado” com sua ex-namorada e confidente mais próxima, Mary Austin. O relacionamento deles era tão poderoso que Freddie até deixou a maior parte de sua riqueza para ela, contanto que alguns outros beneficiários. Apesar disso, ele ainda está ganhando após sua morte, especialmente devido ao número de turnês, exibições e filmes do Queen que foram feitos nos últimos 29 anos.

Após sua morte em 24 de novembro de 1991, Freddie deu sua casa, 50 por cento de seus royalties de gravação e a maior parte de sua riqueza para Mary Austin, com o restante indo para seus pais e irmã.

Mary foi a melhor amiga de Freddie ao longo de sua vida, e eles costumavam ser vistos juntos antes de sua doença.

Como resultado, foi ela quem mais ganhou com os royalties das gravações dele, já que teria ficado com 50 por cento deles. Seus pais e irmã dividem o valor restante.

Amigos de Freddie Mercury recebem presentes do cantor 28 anos após morte
Mary Austin e Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Carlinhos Maia revela que Luísa Sonza não tratava Whindersson bem

No entanto, após a morte de seus pais, acredita-se que a participação de Mary subiu para 75 por cento.

De acordo com um relatório sobre This Is Money, Freddie acumulou uma fortuna de £ 50 milhões (aproximadamente 340.095.598 milhões de reais) nos 20 anos após sua morte, o que se acredita ser o dobro de seus ganhos ao longo de sua vida.

Como resultado, isso significa que nos anos até 2010, Mary teria ganhado £ 25 milhões, com o restante indo para sua família.

Os ganhos do Queen ainda são divididos de quatro maneiras, o que significa que Mary ganharia cerca de 19 por cento de seus ganhos com cada turnê, exibição e, como foi relatado, o filme Bohemian Rhapsody, onde ela foi interpretada por Lucy Boynton.

Uma fonte disse ao Mail Online que sua parte seria de cerca de £ 40 milhões, com os membros sobreviventes do Queen levando cerca de £ 63 milhões cada do filme.

Brian May contestou isso, dizendo a Zoe Ball da BBC Radio 2 em 2019: “Nós tivemos um contador outro dia e ainda não ganhamos um centavo com ele – não é engraçado? Quão bem sucedido um filme deve ter antes de você ganhar algum dinheiro! É claro que há tantas pessoas que vão tirar os pedaços do topo.”

Embora a quantia exata que Freddie Mercury ganha a cada ano seja incerta, ele também deixou a responsabilidade de enterrar seus restos mortais para Mary.

Ela enterrou Freddie em um local não revelado que, foi relatado, só ela conhece.

No dia de sua morte, apenas 24 horas após o empresário do Queen, Jim Beach, ter feito a declaração pública que confirmou o diagnóstico de HIV e AIDS de Freddie, o cantor foi cercado por Mary e seu amigo Dave Clark quando morreu.

Jim Hutton, parceiro de Freddie, também disse que estava com Freddie quando ele morreu, mas Mary foi quem ligou para seus pais e irmã para avisá-los de sua morte.

Não está claro quanto Freddie Mercury acumulou em termos de sua fortuna no momento de sua morte, embora alguns tenham sugerido que foi em torno da marca de £ 25 milhões.

No entanto, apenas os valores particulares de alguns de seus amigos e aliados próximos são conhecidos explicitamente.

Freddie disse ter deixado dinheiro para outras pessoas em sua vida, incluindo £ 500.000 para seu chef Joe Fanelli, seu assistente pessoal Peter Freestone e Jim, enquanto ele deixou £ 100.000 para seu motorista Terry Giddings.

Fonte: Observatório de Música