TV, Filmes & Séries

Ator de Grey’s Anatomy causa frisson por viver Marlon Brando em The Offer

Quem diria! Chama a atenção como o público reage e fica espantado ao ver Justin Chambers absolutamente dando um show na pele de Marlon Brando em The Offer, minissérie sobre os bastidores do filme O Poderoso Chefão (1972). O frisson vem tanto pelo fato de ele acertar no alvo a interpretação da lenda hollywoodiana quanto na questão do povo não acreditar que um ator de Grey’s Anatomy teria tanto talento assim.

Realmente, Justin Chambers lidera a lista das gratas surpresas de The Offer, disponível no streaming Paramount+, com novos episódios a cada sexta-feira. Ele recebe elogios por ter pego todos os trejeitos de Marlon Brando longe das câmeras e ter conseguido fazer muito bem a transformação dele em Vito “Don” Corleone, o icônico personagem do longa consagrado.

No YouTube, o Paramount+ postou um trecho de quase quatro minutos mostrando essa transição de Justin Chambers, cena retirada do quarto episódio. Ultrapassando a marca de 159 mil visualizações, o vídeo atraiu pessoas que não tinham visto The Offer até então e ficaram chocados com a performance de Chambers, encarnando um artista tão famoso e imitado por muita gente.

Um internauta demonstrou surpresa: “Quem diria que esse cara de Grey’s Anatomy era capaz disso? O Brando dele é impecável! Ele acerta todos os detalhes de Brando, da presença ao comportamento natural dele.”

O espectador John Sacco reforçou essa visão: “Justin Chambers marca um golaço como Marlon Brando em The Offer. Tudo é perfeito, o visual, gestos, voz…”. Allison Diantonio só complementou dizendo que a transição de Brando para Corleone é brilhante!

Alguns comentários sinceros surgiram. David Bradley confessou: “Tenho que admitir que torci o nariz quando fiquei sabendo que Chambers iria interpretar Brando. Eu estava errado. Esse cara é perfeito para o papel.”

Justin Chambers encarna o personagem Vito Corleone na minissérie The Offer
Justin Chambers encarna o personagem Vito Corleone na minissérie The Offer

Baby Brando

Quem não conhecia The Offer ou tinha alguma restrição, mudou de ideia depois de ver o vídeo de Justin Chambers interpretando Marlon Brando. Há traços de semelhanças entre um ator e outro, indiscutivelmente. Chambers assegura que muitas pessoas o comparavam com Brando, na época em que trabalhava de modelo.

Me chamavam de Baby Brando”, contou o ator, em entrevista ao jornal USA Today. “Eu era ainda mais parecido quando era jovem, comparado à juventude dele [Marlon].

Aos 51 anos, Justin Chambers volta à TV pela primeira vez desde que deixou Grey’s Anatomy (há dois anos), pendurando a roupa do eterno pediatra Alex Karev. Por ser um drama médico quase novelesco, Grey’s nunca se destacou pelas atuações primorosas; desde a estreia, em 2005, somente uma atriz do elenco principal venceu o Emmy (Katherine Heigl, em 2007).

Eis um dos motivos da surpresa ao ver Chambers entregar uma performance de alto nível.

Veja o vídeo, em inglês, de Justin Chambers na pele de Marlon Brando:

Fonte: Observatório da Televisão