TV, Filmes & Séries

Carreira fracassou: veja por que astro de Crepúsculo não conseguiu repetir sucesso do elenco

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

O triângulo amoroso que representou a base da trama de Crepúsculo contava com Kristen Stewart como Bella e os atores Robert Pattinson e Taylor Lautner como Edward e Jacob.

Diferentemente de seus colegas de elenco, Lautner não conseguiu manter uma carreira sólida em Hollywood. Mas por que isso aconteceu? Confira abaixo a resposta!

Carreira fracassou: veja por que astro de Crepúsculo não conseguiu repetir sucesso do elenco - 1

Falta de sorte

Antes de estrear na saga Crepúsculo, Taylor Lautner já era considerado um astro em potencial. Em 2005, o ator protagonizou o filme As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, de Robert Rodriguez.

Após o primeiro filme de Crepúsculo, o papel do ator se expandiu e Lautner se tornou um ídolo teen, considerado um sex symbol pelo físico invejável de seu personagem Jacob Black.

Infelizmente, após a conclusão da saga Crepúsculo, Taylor Lautner sofreu uma intensa maré de azar ao escolher os novos projetos, sempre atuando em filmes que se estabeleceram como grandes fracassos.

Em 2011, Taylor Lautner foi escolhido como o protagonista do filme de ação Sem Saída, que deveria dar início a uma nova franquia.

Dirigido pelo lendário John Singleton, o filme foi um verdadeiro fracasso, tanto nas bilheterias quanto na recepção crítica.

Em 2015, o ator participou de Tracers, outro filme de ação que não impressionou as bilheterias.

No mesmo ano, Taylor Lautner contou com um papel considerável na comédia Os 6 Ridículos, de Adam Sandler. Considerado um dos piores filmes da história da Netflix, o longa está entre o seleto grupo de projetos com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na TV, Lautner contou com um papel coadjuvante na série Scream Queens, produzida por Ryan Murphy. O ator participou da segunda temporada, que também marcou o cancelamento da produção.

A performance mais recente de Taylor Lautner no cinema foi no drama Os Irmãos, lançado em 2016.

Atualmente, Taylor Lautner tem 28 anos. O ator ainda pode fazer um retorno triunfante a Hollywood.

“Não é fácil deixar a sombra de um hit como Crepúsculo. Mas ele ainda é muito jovem. Ele ainda tem tempo para se tornar mais do que simplesmente o Jacob”, revelou uma fonte próxima ao ator em 2015.

Fonte: Observatório do Cinema