TV, Filmes & Séries

Criadora indica como será o fim de Outlander

Diana Gabaldon, criador da Outlander, mantém o grande mistério envolvendo o fantasma de Jamie, mas chegou a revelar que ele irá aparecer no fim da série. Por anos os fãs especulam sobre a importância desse fantasma e ele pode estar envolvido em um dramático desfecho.

Indicando mais detalhes sobre o fantasma de Jamie, Gabaldon disse que ele terá “assuntos não terminados” na série, o que pode explicar por que ele constantemente vigia Claire Fraser, antes dela viajar ao passado.

“Provavelmente ele se livrou das piores coisas ao morrer”, explicou Diana ao The Dipp. “Assumindo que ele não tenha assuntos não terminados nesse ponto, o que ele pode ter, sabe”.

Esses assuntos misteriosos podem ser a necessidade do fantasma mostrar a Claire o quanto ele a ama antes de seguir em diante, a esperando do outro lado. Vale lembrar que a autora confirmou que o fantasma de Jamie conta com 25 anos.

Essa provavelmente é a idade de Jamie quando aconteceu a batalha de Culloden, o que pode indicar uma conexão a esse momento.

Assim sendo, é possível que vejamos o que tudo isso significa no fim de Outlander. Resta aguardar pelos próximos episódios e temporadas da série.

Criadora indica como será o fim de Outlander - 1

Claire e Jamie

Recentemente, a autora falou ao Express sobre o relacionamento de Jamie e Claire e indicou se eles terminarão juntos em Outlander.

Ao ser perguntada sobre o relacionamento de Claire e Jamie e o que torna esse relacionamento da série especial, Gabaldon respondeu:

“Eles são muito dedicados um ao outro. Eles encaram isso como um juramento sagrado, e devo dizer que muitas pessoas não fazem isso hoje em dia”.

“Mas os tempos mudaram e as pessoas parecem não mais enxergar o casamento como um relacionamento sagrado, não são mais juramentos permanentes, etc”, continuou a criadora de Outlander.

A autora continuou falando sobre como encara os casamentos de hoje em dia.

“É tudo ‘oh, eu preciso guardar dinheiro para fazer um casamento enorme’ e não tem nada a ver com a pessoa com quem você se casa, o que acho chocante”.

“Mas sabe, cada um com seu cada um. Eu estou junta do meu marido há 48 anos, então tenho muitas ideias antiquadas sobre isso. Assim como muitas outras pessoas, que gostam da noção do amor duradouro – que as pessoas realmente se amam a tal ponto de se sacrificarem uma pela outra”, continuou Gabaldon.

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.

Fonte: Observatório do Cinema