TV, Filmes & Séries

Data de lançamento de Frozen 3 cria um problema para a franquia




Elsa e Anna em Frozen
Elsa e Anna em Frozen

Frozen 3 teve sua janela de lançamento divulgada por Bob Iger, CEO da Disney. Mas há um problema grand enessa história.

Na teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2024 da empresa com o CEO Bob Iger, houve o anúncio inesperado de Moana 2, juntamente com algumas das janelas de lançamento dos filmes mais esperados da Disney, como as continuações das franquias Frozen e Toy Story.

A espera será grande, com ambos os filmes chegando em 2026, juntamente com The Mandalorian and Grogu, de Jon Favreau, o primeiro de uma nova série de filmes de Star Wars planejados pelo estúdio.

“Já estamos ansiosos para 2026 e além, com Frozen 3, o primeiro filme de Toy Story desde 2019 e um novo filme de Star Wars que traz o Mandalorian e Grogu para a tela grande pela primeira vez”, anunciou Iger.

Poucos detalhes são conhecidos sobre Frozen 3, mas a diretora de Frozen e Frozen II, Jennifer Lee, confirmou que não retornará para dirigir.

Vamos ver, abaixo, por que a espera até Frozen 3 prova ser um problema.

Elsa em Frozen
Elsa em Frozen

Frozen 3 está longe demais

Frozen 3 é um dos filmes mais aguardados da Disney, no entanto, os fãs ainda terão que esperar bastante pela sequência, sinalizando que a franquia pode estar com alguns problemas.

O primeiro filme, de 2013, foi um dos maiores sucessos da Disney, dando início a uma marca comercial totalmente nova para a empresa.

O filme foi tão grande que contribuiu para mudar a postura da Disney em relação às continuações de animações, que tinham o famoso padrão de serem continuações ruins direto para DVD.

Frozen 2, de 2019, foi lançado nos cinemas e foi outro grande sucesso, mostrando que a série ainda tinha alcance seis anos depois. Agora, mais dois filmes de Frozen estão sendo trabalhados, mas ainda podem demorar um pouco.

Acontece que a data de lançamento de Frozen 3 está surpreendentemente distante.

Não se sabe exatamente quando Frozen 3 será lançado em 2026, mas como os dois filmes anteriores da franquia foram lançados em novembro de seus respectivos anos, não seria surpreendente ver Frozen 3 ser lançado em novembro de 2026.

Em primeiro lugar, não há muito o que fazer para manter os fãs da franquia ligados em Frozen até 2026, o que significa que o entusiasmo pode continuar a se dissipar antes do lançamento do terceiro filme.

Além disso, a data de lançamento de Frozen 3 em 2026 significa que 13 anos terão se passado desde o filme original, o que significa que muitos espectadores provavelmente terão deixado de se importar com a franquia.

Como Frozen 3 não será lançado até 2026, é perfeitamente possível que Frozen 4 não seja lançado até a década de 2030, se esse padrão for consistente. Será difícil manter o interesse na franquia em três décadas diferentes.

O post Data de lançamento de Frozen 3 cria um problema para a franquia apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..