TV, Filmes & Séries

David Contra os Bancos: A história real por trás do filme da Netflix




David Contra os Bancos: A história real por trás do filme da Netflix - 1

A Netflix lançou mais uma série baseada em história real. Dessa vez, não se trata de uma tragédia por trás e sim um conto realmente inspirador. Vamos ver a verdade por trás de David Contra os Bancos.

“As grandes instituições financeiras deixaram uma cidadezinha na mão. Sem outra opção, um vendedor de carros decide encarar o desafio de abrir seu próprio banco”, diz a sinopse oficial de David Contra os Bancos.

O filme é dirigido por Chris Foggin, de Um Natal Improvável e a série de TV Traces.

O elenco conta com Joel Fry, de Nossa Bandeira é a Morte, Phoebe Dynevor, de Bridgerton, e Rory Kinnear, de Penny Dreadful e 007: Operação Skyfall.

Continue lendo para saber a história real por trás de David Contra os Bancos.

David Contra os Bancos
David Contra os Bancos

A história real por trás de David Contra os Bancos

O filme é baseado na história de Dave Fishwick. Ele tentou reformar o sistema bancário da Inglaterra, apenas quatro anos após os casos de crise bancária terem causado uma recessão mundial.

Dave começa sua luta em sua cidade natal de Burnley, em Lancashire, e seu plano é simples: ele promete dar 5% de juros sobre as economias e depois usar esse dinheiro para emprestar a pessoas que lutam para obter empréstimos dos grandes bancos.

Se depois de seis meses o seu banco local funcionar, Dave diz que vai fazer algo que os grandes bancos simplesmente não conseguem fazer – em vez de pagar bônus, ele dará todos os lucros para caridade.

Dave ainda não teve sucesso com o registro no governo, e o Burnley Savings and Loans Limited (BSAL) portanto ainda não é tecnicamente um banco. No entanto, ele tem sido muito bem-sucedido nos negócios e registrou seu primeiro lucro apenas seis meses após o início das operações.

Em 2022, a empresa disse ter emprestado cerca de £27 milhões para milhares de pessoas – e cumprindo a promessa de doar os lucros de volta à comunidade. Ele doou dinheiro para empreendimentos locais, incluindo bancos de alimentos locais, centros comunitários e escolas.

O BSAL ainda está em funcionamento hoje, com o site dizendo: “Desde seus primeiros dias, o BSAL cresceu. O escritório, que consistia de três membros da equipe, agora se expandiu para criar uma equipe de funcionários experientes e amigáveis, e uma série de escritórios em nossa filial na rua principal, no coração de Burnley.

A empresa continua a tomar decisões com base na experiência e no bom e velho bom senso, fazendo a diferença para pequenas empresas e pessoas reais, e também ajudou um grande número de diferentes instituições de caridade e boas causas ao longo do caminho.

Atualmente, o BSAL está se candidatando para se tornar um banco regulamentado no Reino Unido.

David Contra os Bancos está disponível na Netflix.

O post David Contra os Bancos: A história real por trás do filme da Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..