TV, Filmes & Séries

HBO já teve que se desculpar por Game Of Thrones e o motivo é BIZARRO

A HBO teve que enfrentar muitas controvérsias ao longo dos anos e várias delas foram graças ao seu programa de maior sucesso, Game of Thrones. Mas uma das vezes que a série baseada na obra literária de George R.R. Martin foi por um motivo bizarro!

Em 2012, o programa foi envolvido em um de suas primeiras polêmicas quando os fãs viram a cabeça decepada do ex-presidente dos Estados Unicods, George W. Bush, içada em um pique em uma cena. Confira:

HBO já teve que se desculpar por Game Of Thrones e o motivo é BIZARRO - 1

A cena em questão apareceu na 1ª temporada do programa. Uma cabeça de perfil é visível ao lado da Septã Mordane. Embora o rosto inteiro não seja claramente visível, as feições pareciam exatamente como as de George W. Bush. O canal teve que pedir de desculpas e chamou de um “erro descuidado”:

“Ficamos profundamente consternados ao ver isso e considerá-lo inaceitável, desrespeitoso e de muito mau gosto”, chegou a afirmar a HBO em um comunicado. “Esclarecemos isso aos produtores executivos da série, que pediram desculpas imediatamente por esse erro inadvertido e descuidado. Lamentamos que isso tenha acontecido e será removido de qualquer produção futura de DVD”.

Os criadores da série, DB Weiss e David Benioff conversaram sobre a cabeça protética no comentário em DVD. Eles disseram que não havia intenção de fazer uma declaração política e que simplesmente tinham que usar ‘qualquer cabeça que estivesse por aí’.

“Nós usamos muitas partes de corpo protéticas na série: cabeças, braços, etc.”, disseram eles em comunicado. “Não podemos nos dar ao luxo de ter tudo isso feito do zero, especialmente em cenas em que precisamos de muitos deles. Então alugamos em grandes quantidades. Depois que a cena já tinha sido filmada, alguém apontou que uma das cabeças se parecia com George W. Bush. Não quisemos desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se algo que dissemos ou fizemos sugeriu o contrário”.

Game of Thrones mereceu o Emmy pela última temporada? Você viu que uma pesquisa revelou que os fãs gostaram da 8ª temporada? Mas George R.R. Martin admitiu que a série de TV “não foi muito boa”. Ele ainda explicou o atraso do sexto livro. Já os showrunners disseram que a última temporada teria sido perfeita, não fosse uma coisa…

Fonte: Observatório de Séries