TV, Filmes & Séries

O que esperar de Valhalla, a série derivada de Vikings na Netflix

Nesta semana, a Netflix anunciou oficialmente a produção da primeira série derivada de Vikings. A notícia chegou em ótima hora, já que a produção do History chega lança sua temporada final no próximo mês.

Vikings: Valhalla já teve alguns detalhes sobre seu enredo revelados, e fãs da série original vibraram nas redes sociais com a confirmação de mais uma história no mundo dos guerreiros nórdicos.

Confira abaixo tudo que os fãs podem esperar de Vikings: Valhalla!

O que esperar de Valhalla, a série derivada de Vikings na Netflix - 1

A trama

O detalhe mais importante revelado pela Netflix sobre Vikings: Valhalla é o tema principal da trama da série. Segundo a plataforma, Valhalla será uma continuação da história da série original, ambientada 100 anos após a conclusão da história dos filhos de Ragnar.

Espectadores poderão conhecer Vikings e personagens históricos da vida real, famosos por suas expedições e aventuras em um período completamente diferente do de Ragnar Lothbrok.

A série, no entanto, também vai focar em aventureiros de outras culturas e descendentes dos personagens de Vikings.

O que esperar de Valhalla, a série derivada de Vikings na Netflix - 2

Os personagens

A Netflix também revelou o nome de algumas das figuras históricas escolhidas para protagonizar Vikings: Valhalla.

Leif Erikson é um dos desbravadores Vikings mais famosos de todos os tempos. Ele é conhecido por uma expedição que conseguiu chegar à América do Norte antes mesmo de Cristóvão Colombo. Evidências histórias apontam que ele estabeleceu um dos primeiros assentamentos nórdicos no Canadá.

Outra personagem de Vikings: Valhalla é Freydis Eiríksdóttir. A donzela guerreira foi descrita na Saga de Erik, o Vermelho como a irmã de Leif Erikson. Forte e ousada, a jovem era conhecida principalmente por suas habilidades em batalha, gosto pelo combate e jeito esquentado. A figura histórica era inclusive vista como mais violenta que seus companheiros homens. Sua arma preferida era o machado.

Harald Hardrada também fará parte de Vikings: Valhalla. Caracterizado como um Rei Guerreiro, Harald governou a Noruega com mãos de ferro na época dos Vikings. O próprio nome “Harardra” vem do termo nórdico para “governante inflexível”. Antes de se tornar rei, Harald passou 15 anos como mercenário e comandante de exércitos no Império Bizantino.

Finalmente, Vikings: Valhalla deve focar em William, o Conquistador. Também chamado de William, o Bastardo, o personagem histórico foi o primeiro Rei Normando da Inglaterra, governando a nação de 1066 a 1087. William é descendente direto de Rollo, que em Vikings é o irmão de Ragnar.

O que esperar de Valhalla, a série derivada de Vikings na Netflix - 3

Estreia

Vikings: Valhalla ainda não teve sua data de estreia revelada. A série da Netflix ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, não tendo ainda nem escolhido atores e atrizes para seu elenco.

Provavelmente, os fãs de Vikings ainda terão que esperar um bom tempo pelo lançamento de Valhalla. Os 10 primeiros episódios da temporada final de Vikings serão lançados de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020.

A segunda parte da temporada final vai ao ar provavelmente no segundo semestre de 2020. Se a Netflix escolher seguir o cronograma de prazos e lançamentos estabelecido anteriormente pelo History, Valhalla deve chegar no final de 2021 ou início de 2022.

Vikings retorna com sua temporada final nos EUA em 4 de dezembro.

No Brasil, a 6ª e última temporada de Vikings estreia em 5 de dezembro, na Fox Premium 2.

Fonte: Observatório do Cinema