TV, Filmes & Séries

Relembre o que aconteceu em The Crown antes de ver a 6ª temporada

Publicidade



Continua após a publicidade..


Relembre o que aconteceu em The Crown antes de ver a 6ª temporada - 1

A 6ª temporada de The Crown chega à Netflix. É natural que muitos tenham esquecido o que aconteceu no ano anterior da série. Vamos recapitular.

A temporada final de The Crown mostrará a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.

O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.

Continue lendo para relembrar o que aconteceu na 5ª temporada de The Crown.

Diana Spencer em The Crown
Diana Spencer em The Crown

O que aconteceu na 5ª temporada de The Crown

A quinta temporada do drama real britânico da Netflix mostrou a monarquia entrando nos anos 1990, uma era em que o mundo testemunhou a chocante deterioração do casamento entre o Príncipe Charles (Dominic West) e a Princesa Diana (Elizabeth Debicki).

O relacionamento do futuro Rei Charles com sua mãe, a Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton), também havia se tornado cada vez mais tenso. Para piorar, a fascinação pública com a outrora aparentemente glamorosa família real se transformou em desaprovação.

No quinto ano de The Crown, a Rainha Elizabeth, que já estava no trono há quase 40 anos no início da década, está lidando com uma cultura em rápida mudança, uma nora desafiadora e um marido inquieto.

O Príncipe Philip (Jonathan Pryce) passou mais tempo longe de casa com seus amigos de equitação, incluindo Penny Knatchbull (Natascha McElhone), que por acaso é casada com o afilhado dele.

Enquanto boatos sobre a família real se espalham, a monarquia é atacada por estar fora de sintonia e ser um desperdício do dinheiro dos contribuintes. Para a rainha, também dói que seu filho mais velho, o então Príncipe Charles, pareça mais alinhado com o público do que com ela.

Mas não são apenas os plebeus que têm problemas com a família real. O Primeiro-Ministro Conservador John Major (Jonny Lee Miller) também sentiu que a Casa de Windsor estava à beira de um desastre antes de passar o bastão para o jovem líder do Partido Trabalhista, Tony Blair (Bertie Carvel), em 1997.

Os desastres acontecem como uma série de bombas. O Príncipe Charles chega à conclusão de que o público ama mais Diana do que a ele. Após uma separação, Diana concorda em participar de uma autobiografia reveladora, compartilhando os segredos terríveis do do casal, incluindo o caso de Charles com Camilla Parker-Bowles (Olivia Williams).

A humilhação de Charles piora quando um jornal imprime citações sensacionalistas de uma gravação de uma ligação telefônica picante entre ele e Camilla feita anos antes.

Diana é posteriormente manipulada pelo jornalista da BBC Martin Bashir (Prasanna Puwanarajah) para participar de uma explosiva entrevista em vídeo sobre a família real.

A família real é abalada ainda mais quando Charles e Diana se divorciam, algo que a rainha finalmente permite após a entrevista bombástica de Diana.

O pior dos desastres da família real – tanto para os Windsors quanto para o mundo – seria, claro, a trágica morte de Diana em 1997, que será retratada na sexta temporada.

Um trailer sombrio para a parte um da última temporada foi lançado no final de outubro. Vemos os paparazzi seguindo Diana ao redor do mundo para capturar imagens de seu novo romance com o namorado Dodi Fayed (Khalid Abdalla).

A Rainha Elizabeth parece irritada ao ser informada de que o interesse na “vida privada” de Diana só aumentou desde que ela se separou de Charles.

As 5 temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix. A 6ª e última temporada será dividida em duas partes; a Parte 1 estreia em 16 de novembro e a Parte 2 chega ao streaming em 14 de dezembro.

O post Relembre o que aconteceu em The Crown antes de ver a 6ª temporada apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..