TV, Filmes & Séries

TV Cultura reprisa Auto do Brasil, especial que homenageia Aldir Blanc

Atração do fim de ano da TV Cultura em 2021, o Auto do Brasil será reapresentado pela emissora neste sábado (14), às 22h. A atração homenageia o compositor Aldir Blanc, que faleceu em maio de 2020, vítima de Covid-19.

O musical conta a história de um menino negro periférico, por meio de 15 músicas. Destas, grande parte é do álbum Tiro de Misericórdia, sendo 14 delas uma parceria de Aldir com João Bosco. A obra conta ainda com a participação de 12 dançarinos coreografados pela baiana Tainara Cerqueira.

Inspirado no filme Carmen, de Carlos Saura, Auto do Brasil inicia como um ensaio e, aos poucos, dá lugar à obra pronta, algumas vezes sem que o público perceba. A sala de aula de dança se torna cenário para o terreiro de candomblé onde nasce o protagonista.

A saga do artista passa ainda pela infância, adolescência, a descoberta da boemia, o jogo, o amor, até que é obrigado a encarar de frente as desilusões, o racismo, a intolerância, a perda, a dor, a injustiça e a morte. A trilha conta com interpretações de João Bosco e Elis Regina.

Fonte: Observatório da Televisão