Brasil

Pandemic é retirado de todas as lojas online por “motivos que não podemos divulgar”




Originalmente lançada em 2018, a versão digital de Pandemic: The Board Game recriou a experiência do popular jogo de tabuleiro que se concentra em conter uma pandemia multifacetada. Várias doenças são representadas por pequenas fichas coloridas que são adicionadas ao tabuleiro a cada turno, enquanto os jogadores trabalham simultaneamente para encontrar uma cura para essas doenças e conter os casos existentes.

Quando uma área de um mapa atingia um certo nível de infecção, o vírus se espalhava para as partes vizinhas do tabuleiro. No entanto, cada jogador tinha uma habilidade especial para ajudar a pesquisar uma cura ou conter o vírus de outra maneira. A versão do jogo de tabuleiro Pandemic recebeu inúmeros spinoffs, incluindo uma trilogia de jogos “Legacy” que deixa impactos duradouros a cada jogada do jogo.

Um post do Reddit sobre a remoção citou uma nota de suporte digital da Asmodee que dizia que a empresa estava retirando o jogo “devido a uma infinidade de razões que não podemos divulgar“. No entanto, o post observou que aqueles que compraram o jogo anteriormente ainda poderão jogar mesmo depois que o título for removido das lojas. Além disso, a maioria das lojas de aplicativos e vitrines digitais ainda permitirá que os compradores baixem novamente o jogo, se necessário.

No início deste ano, a empresa europeia de jogos Embracer Group anunciou que estava comprando a Asmodee, empresa que publica Pandemic e muitos outros jogos de tabuleiro. É possível que o Embracer Group esteja procurando reembalar ou redesenhar as adaptações digitais dos vários jogos de tabuleiro da Asmodee, pois eles citaram o potencial de mídia cruzada como uma das razões para a compra da empresa de jogos de tabuleiro.

Via: ComicBook/Reddit

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..