Ciência & Tecnologia

Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp




Quem nunca, em um momento de raiva, ao invés de apagar só uma mensagem indesejada no WhatsApp, apagou a conversa toda? Ou foi arquivar o bate-papo e o apagou sem querer? Ou até mesmo precisou reinstalar o aplicativo, confundiu-se nas opções de recuperar os arquivos e acabou sem nenhuma notificação salva? Então, acalme-se. O pânico acabou.

Veja como recuperar conversas mensagens deletadas do WhatsApp:


A primeira forma de recuperar as conversas do aplicativo é bastante simples. Se suas mensagens foram apagadas no período de 24 horas, basta desinstalá-lo e instalar novamente. Durante este processo, um aviso surgirá na tela do seu celular. Clique em RECUPERAR e pronto.

Agora, caso você tenha excluído o bate-papo há mais tempo, será preciso baixar um gerenciador de arquivos para reaver os arquivos.

Para isto, baixe o Clean File Manager. Um software gratuito e disponível apenas para o sistema operacional Android.

Com o app desinstalado, abra o gerenciador de arquivos e selecione a função MEMÓRIA DO SISTEMA ou MEMÓRA INTERNA. Se a opção disponível for a segunda, vá na pasta WhatsApp e escolha DATABASES.

Os arquivos da pasta Database correspondem às mensagens de conversa, sendo que cada uma delas possui uma data. Contudo, a mais atual será aquela que não contém números e descrita como: msgstore.db.crypt7. Logo, para não perder o backup, é preciso renomear o registro. Acrescente qualquer nome, por exemplo: msgstore-novo.db.crypt7.

Por fim, para recuperar uma conversa mais antiga do WhatsApp é preciso selecionar o arquivo com a data desejada por você, no Database. Apague os números dele e pronto – o aplicativo entenderá que ficheiro editado será o mais novo.

Antes: msgstore-2015-09-13-1.db.crypt7
Depois: msgstore.db.crypt7


Reinstale o WhatsApp, selecione a opção RESTAURAR e fim. Desta forma o aplicativo resgatará a sua conversa.

Continua após a publicidade..