Games

Mario deve parte de seu legado ao criador de Dragon Ball




Quando se trata de jogos, nenhum mascote pode estar à altura de Mario. O famoso encanador da Nintendo vem encantando os fãs há décadas, e Mario agora é reconhecido em todo o mundo. É difícil pensar em uma época em que Mario não liderasse sua própria divisão na indústria de videogames, mas ela existiu.

E quando a Nintendo começou a criar Mario anos atrás, bem – eles se inspiraram um pouco em Akira Toriyama. Acontece que o criador de Dr. Slump e Dragon Ball influenciou a maneira como vemos Mario se mover. A história de fundo e o design geral do personagem foram criados pelo criador Shigeru Miyamoto, mas a equipe da Nintendo lutou para acertar seus movimentos.

Acontece que Miyamoto encontrou inspiração para o movimento de Mario, e ela foi encontrada em Arale, de Dr. Slump. “A área ao redor de seus quadris é uma grande articulação que controla a direção em que seu corpo se move. Criamos todos os seus movimentos a partir desse ponto de origem: quando ele acelera e se inclina para frente, quando ele vira e se inclina para a esquerda ou para a direita, etc. de corridas como Arale-chan com a sensação correta de peso no corpo”, compartilhou Miyamoto em uma entrevista que ressurgiu quando questionado sobre a corrida icônica de Mario.

Se você não está familiarizado com Arale, bem – você deve conhecer o personagem que lidera o Dr Slump. O mangá remonta a 1980 e foi o primeiro sucesso de Toriyama como criador de mangá. Arale funciona de uma forma específica que Mario imitou desde a sua criação. O personagem remonta a 1981 em Donkey Kong, mas a Nintendo não deu a Mario uma corrida solo até 1985.

A partir daí, Miyamoto e a equipe da Nintendo aperfeiçoaram seus movimentos, e Arale foi o modelo para o irmão mais velho de Luigi. Claro, Toriyama fez coisas maiores desde que o Dr. Slump foi ao ar. O criador do mangá lançou Dragon Ball, e a série é uma verdadeira realeza no que diz respeito aos fãs de anime. Son Goku ajudou a redefinir o shonen com seu lançamento, e o lutador Dragon Ball ainda está lançando novos conteúdos até hoje, inclusive para os videogames.

Via: ComicBook/X

Fonte: Observatório de Games

Continua após a publicidade..