Mundo Tech

PicWish: o aplicativo para remover fundo de foto no celular

Foto: picwish.com

Não há quem costume usar o celular para fotografar que não queira um aplicativo para remover fundo de foto. Afinal, essa função pode ser de grande utilidade em diversas situações.

O aparelho celular já é quase uma extensão do corpo da grande maioria das pessoas e é usado para muitas tarefas, tanto pessoais quanto profissionais. Sendo assim, não é à toa que a indústria da tecnologia inova todos os dias e busca desenvolver ferramentas cada vez mais práticas e ágeis para melhorar a experiência do usuário, inclusive, com as fotos.

É o caso das ferramentas de edição de imagens, que dão mais controle e autonomia para quem gosta ou precisa estar presente na web por meio de conteúdos visuais. E, como o celular é um dos dispositivos eletrônicos mais utilizados, essas ferramentas não podiam faltar nesses aparelhos.

Por que remover fundo de foto no celular?

Não é raro acontecer de alguém tirar uma foto que fica muito bonita, mas não poder postar nas redes sociais, por exemplo, porque acabou capturando alguma outra imagem indesejável junto com ela. Além disso, para quem trabalha com vendas, evidenciar os detalhes da peça para que o cliente possa ter a real noção de como ela é, com a maior riqueza de detalhes possível, é fundamental.

Em ambos esses casos, ter um aplicativo para remover fundo de foto poderia ser de grande ajuda. Contudo, não é apenas em situações como essa que esse recurso se faz necessário. Para tirar fotos que serão usadas em documentos oficiais de identificação, como CLT, CNH, Passaporte, RG, etc, é muito importante que não haja um fundo invasivo para atrapalhar a visualização da pessoa.

E esses são apenas alguns exemplos de como um aplicativo para remover e trocar fundo de imagem é útil. Afinal de contas, ninguém quer ficar limitado somente ao fundo original que a foto oferece, pois, essa restrição pode prejudicar uma bela experiência.

Só para ilustrar, imagine um casal em lua de mel em Veneza, por exemplo, que tira uma selfie linda com o celular, de cima de uma gôndola. É um cenário perfeito, não é mesmo? Agora, imagine que, ao analisar a foto mais tarde para compartilhar nas redes sociais, eles notam que há uma fralda boiando ao lado deles no rio! A fotografia estaria completamente arruinada, se não fosse um aplicativo para remover fundo de imagem.

Existe aplicativo para remover fundo de foto?

Apesar de existirem muitos sites e plataformas online que permitem remover ou trocar fundo de imagem, editar fotos de produtos, etc, muita gente prefere ter um aplicativo que cumpra essas funções. Afinal, em um app, todos os recursos ficam juntos e podem ser acessados de maneira mais ágil e prática.

A boa notícia é que existe sim aplicativo para remover fundo de foto e que, aliás, oferecem diversas outras funcionalidades além dessa.

Qual o melhor aplicativo para remover fundo de foto no celular?

Dentre as opções disponíveis atualmente, o melhor aplicativo para remover fundo de foto no celular é o PicWish. Aliás, além de ser compatível com smartphones Android e IOS, ele também pode ser usado em dispositivos MAC e Windows.

Com uma interface bem descomplicada e fluida, o PicWish permite ao usuário, editar fotos de produtos, trocar o fundo de imagens direto de sua galeria, ou tirar uma foto nova, sem precisar sair do aplicativo para abrir a câmera, e fazer a edição.

Esse app também conta com IA de última geração, que processa as imagens automaticamente e identifica, de forma intuitiva, o que deve ser evidenciado na foto. Assim, mesmo que a foto seja de uma mulher com longos cabelos em movimento, por exemplo, ao remover o fundo, até os últimos fios de cabelos serão preservados, sem serem retirados da imagem. Isso torna possível remover fundo de imagem, adicionar outro mais adequado e transformar, de forma rápida e sem dificuldade, uma foto simples em um anúncio publicitário de alto nível.

Como usar o PicWish?

Para baixar esse aplicativo e poder remover fundo no Android ou no IOS, basta acessar o Google Play ou AppStore, buscar pelo PicWish e fazer o download. Depois disso, instale o app em seu dispositivo e clique em “Abrir”.

Então, leia os “Termos” e “Privacidade”, e dê o seu aceite, clicando em “Concordar e Continuar”. Depois disso, a primeira página da interface do aplicativo irá se abrir e haverá uma série de ícones, para que você selecione aquele que corresponde ao seu perfil de usuário.

Entretanto, não é obrigatório que você cumpra essa etapa e você pode simplesmente clicar em “Pular”. Mas essa informação permite que a IA do PicWish possa personalizar a sua experiência dentro do aplicativo, com base nas suas expectativas.

Com o app já iniciado, você pode escolher qual imagem quer editar, clicando em “Fotos”, permitindo que o PicWish acesse as fotos da sua galeria. Depois, selecione a foto a ser editada clicando nela e ela será processada automaticamente.

A IA do app irá remover o fundo de foto e você pode escolher se a deixa com fundo branco, ou se prefere inserir uma das opções de fundo oferecidas pelo PicWish.

Você pode, ainda, tirar uma foto nova, clicando em “Câmera”, e editar a imagem logo em seguida.

Todas essas funções estão disponíveis tanto na versão gratuita desse aplicativo para remover fundo de foto de celular, quanto na versão Premium. Porém, na versão paga, existem outras funcionalidades.

A versão Premium do PicWish vale a pena?

O PicWish oferece uma opção gratuita bastante funcional, mas para que o usuário possa aproveitar de todos os recursos do app, é preciso fazer uma assinatura. No entanto, para que essa opção seja testada, é possível usá-la por 7 dias sem custo nenhum. Depois desse tempo, o usuário decide se quer cancelar ou efetivar a assinatura sem burocracia ou encargos.

A Versão Premium do PickWish tem como diferenciais:

  • Possibilidade de realizar ações de edição em massa das imagens, para facilitar a vida de quem vende produtos online;
  • Fazer download das versões editadas das fotos;
  • Ajustar o cenário das imagens.

Quem opta pelo Premium também pode escolher se quer fazer a assinatura anual e pagar com desconto, ou assinar por mês.