33°C 20°C

São Paulo, SP

32°C 20°C

Curitiba, PR

32°C 19°C

Belo Horizonte, MG

37°C 21°C

Rio de Janeiro, RJ

35°C 22°C

Porto Alegre, RS

29°C 24°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 23 de Maio de 2012 - 21h00

Repórter que humilhou preso vira alvo do Ministério Público

Brasil 247
Reprodução/ Band

247 " O Núcleo Criminal do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA) apresentou, nesta quarta-feira 23, uma representação na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão contra a repórter Mirella Cunha, da Rede Bandeirantes da Bahia. A jornalista, que gravou entrevista humilhando um preso na cadeia, será julgada por indícios de abuso de autoridade, ofensa a direitos da personalidade e exposição de preso em programa televisivo.

Mirella causou indignação em todo o país depois da exibição de matéria, há duas semanas, no programa Brasil Urgente " o vídeo foi replicado nacionalmente pela internet e visto mais de 500 mil vezes no YouTube. A jornalista e a rede Bandeirantes da Bahia estão sujeitas a condenação e têm cinco dias para encaminhar ao MPF a fita bruta (sem edição) do programa. E não fica por aí;

Após a repercussão negativa, a Band pretende demitir a repórter. Segundo o blog Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a Band suspendeu a funcionária por tempo indeterminado e fará o mesmo com outros eventuais responsáveis pela reportagem ter sido levada ao ar na afiliada baiana da emissora.

Assista à reportagem em questão: 



publicidade:

publicidade:

publicidade: