Diversão

Como conhecer as músicas mais tocadas em todo mundo?

Freepik

Será que a sua playlist está atualizada como a da maioria da população mundial? Descubra!

Existem estilos musicais para todos os gostos. Pop, rock, sertanejo, forró, pagode, eletrônico, brega, rap, entre outros. A música faz parte da rotina da maioria das pessoas, seja para relaxar, para se concentrar mais no trabalho ou apenas como uma distração. Fato é que fica cada vez mais fácil escutar bandas novas com os serviços de streaming oferecidos por aí. De graça ou com assinatura mensal, o importante é curtir as canções.

Hoje em dia, conhecer artistas do momento é uma tarefa simples. O poder da inteligência artificial permite que as listas das mais tocadas sejam atualizadas constantemente e que todas as pessoas do mundo troquem dicas sobre música e hits.

O Spotify, serviço de streaming mais popular do mundo, atualiza a cada cinco dias uma playlist com as músicas mais tocadas do mundo. A lista reflete o gosto de mais de 230 milhões de pessoas de diversos países no mundo, que são usuários da plataforma. Basta procurar, dentro do aplicativo, por “mais tocadas em todo o mundo” para ficar por dentro. Mas já que você está aqui, vamos facilitar seu trabalho e lhe mostrar quais são as 15 músicas mais tocadas em outubro de 2019 no serviço de streaming:

  1. Highest in the room – Travis Scott
  2. Dance Monkey – Tones and I
  3. Señorita – Shawn Mendes e Camila Cabello
  4. Circles – Post Malone
  5. 10,000 Hours – Dan, Shay e Justin Bieber
  6. Someone you loved – Lewis Capaldi
  7. Beautiful people (feat. Khalid) – Ed Sheeran e
    Khalid
  8. Memories – Maroon 5
  9. How do you sleep? – Sam Smith
  10. Lalala – Y2K e bbno$
  11. China – Anuel AA, Daddy Yankee, Karol G, J Balvin
    e Onze
  12. Goodbyer (feat. Young Thug) – Post Malone e Young
    Thug
  13. Bad Guy – Billie Eilish
  14. Hot girl bummer – blackbear
  15. Ransom – Lil Tecca

Serviços de streaming cada vez mais fortes A forma como a sociedade consome cultura se modifica cada vez mais rapidamente devido às inovações que surgem o tempo todo. Os serviços de streaming estão cada vez mais em alta. De acordo com pesquisa feita pela Alexandria Big Data, a pirataria tem diminuído graças a esses movimentos.

Nesse cenário, em tempos em que o celular é praticamente a extensão do nosso corpo, as músicas, vídeos e outros produtos audiovisuais que utilizamos estão concentrados nele e sendo cada vez mais aperfeiçoados, discretos, funcionais e confortáveis para o corpo humano. São os casos, por exemplo do fone de ouvido
bluetooth
, das caixas de som, que são cada vez menores sem perder qualidade, e dos computadores com placa de som e vídeos de alta performance.

Não importa a maneira de consumir, o importante é ter sempre uma música tocando e te acompanhando ao longo do dia. Agora responda: os artistas que estão em alta tocam na sua playlist?

Fonte: Observatório de Música


Talvez você também goste