Cultura

Felicidade e Onofre dão aula de racismo contra a própria filha, Letícia

Retomar sua vida normal após a suposta morta de Bento (Matheus Dias) será mais difícil do que Letícia (Larissa Nunes) acredita. Nos próximos capítulos de Além da Ilusão, a ex-nora de Abílio (Luciano Quirino) sofrerá com o preconceito dentro de seu próprio lar ao demonstrar desejo de crescer profissionalmente.

Tudo começa quando Letícia, em certa ocasião, chega em casa toda sorridente, com uma novidade para contar aos pais, Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso): decidiu se candidatar a uma vaga de professora em um colégio de elite.

Fiz a inscrição para a prova do Liceu! Pensei bem… Eu quero crescer na vida e tenho certeza que vou usar ser uma excelente professora de normalistas“, declara a jovem, toda empolgada. “Minha filha, que bom te ver assim, tão animada… Mas você sabe que o Liceu nunca teve uma professora de cor“, dispara Felicidade.

Sua mãe tem razão. Está procurando sarna pra se coçar“, concorda Onofre, azedo como de costume. “Pois eu acho que tenho chance de mudar isso. Sei que pra nós, que somos de cor, tudo é mais difícil. Mas nós temos grandes artistas de rádio, jogadores de futebol…“, argumenta Letícia.

Cuidado pra não dar com os burros n’água“, insiste Onofre. “E acabar se machucando“, acrescenta Felicidade. “Pois eu acredito que você vai conseguir!“, intervém Madá (Vivi Sabino), orgulhosa pela iniciativa da irmã. “Pelo visto só você, Madá…“, lamenta Letícia, já um pouco desanimada.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Além da Ilusão

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Fonte: Observatório da Televisão