Cultura

Inspirado em canções do Rouge, Brilha la Luna estreia em São Paulo com novo elenco

Brilha la Luna | Foto: Divulgação

Chega a São Paulo a partir do dia 28 de março Brilha La Luna, musical original criado com base no repertório do grupo pop Rouge. Idealizado pelo ator e produtor Diego Montez, o espetáculo narra a trajetória da jovem Luna, moradora da mística comunidade Aserejé, criada por seus pais, com os quais já não mantém contato.

A história ganha outros contornos quando a personagem, apaixonada por um cantor recém-chegado à comunidade hippie, é deixada pelo astro da música e é encorajada a ir atrás dele na cidade grande, onde encontra diversos desafios para se estabelecer frente às diferenças de comportamento.

Com texto assinado por Juliano Marceano, Brilha la Luna busca abordar temas como a homofobia, a gordofobia, a sororidade e o empoderamento, e conta com uma série de canções do repertório do grupo feminino que foi sucesso nacional entre 2002 e 2003, período de maior popularidade do grupo quando lançaram os discos Rouge (2002) e C’est La Vie (2003), onde se concentram os maiores sucessos do grupo e também boa parte do repertório do musical.

Entre os temas escolhidos para compor o espetáculo estão Beijo Molhado, Ragatanga, Um Anjo Veio Me Falar, Cidade Triste, Let’s Dance e o tema-título Brilha La Luna, repaginadas pela direção musical do vencedor do Prêmio Bibi Ferreira Tony Lucchesi.

Sob a direção geral de Pedro Rothe, Brilha la Luna cumprirá temporada no Teatro Raul Cortez, na Bela Vista, zona central da capital paulista, após bem sucedida temporada no Rio de Janeiro. O musical é a primeira produção original da LAB Cultural, produtora encabeçada por José Vinicius Toro e Grazy Pisacane.

No elenco da temporada paulistana, saem nomes como Myra Ruiz, Bel Lima e Léo Bahia, e entram nomes como Thuany Parente, Nicolas Ahnert e Júlia de Aquino. Carol Botelho e Marcella Bártholo, que revezaram o papel da protagonista Luna na versão carioca, seguem no elenco para a curta temporada paulistana.

As sessões acontecem aos sábados e domingos às 20h e às 18h, respectivamente, com ingressos de R$ 50,00 (meia) a R$ 100,00 (inteira)

O elenco completo da temporada paulistana do espetáculo é formado ainda por Robson Lima, Fernanda Gabriela, Bruno Boer, Amanda Doring, Daniel Haidar, Luiza Carvalho, Yasmin Lifer, Carol Donato, Ana Araújo, Lucas Becerra, José Dias, Júlia Sanches, Vitória Eliza e Ana Bia Matto.

Fonte: Observatório do Teatro