Cultura

Reis: Em nova temporada, Davi morre e Salomão assume o trono em seu lugar




A Record TV se prepara para estrear mais uma temporada inédita da série Reis. As emoções de Reis: A Sucessão começam a ser exibida pela emissora no dia 2 de outubro, segunda-feira, na sequência do desfecho da temporada anterior, Reis: A Consequência, no dia 29 (sexta-feira).

Reis: A Sucessão vai mostrar o início da trajetória de Salomão (Guilherme Dellorto) no comando do reino de Israel. O jovem inexperiente que tem a enorme responsabilidade de ocupar o lugar de seu pai e enfrentar as novas e antigas ameaças em meio ao luto e as dificuldades de se adaptar à sua nova realidade.

O marido de Naamá (Ingrid Conte) assume o trono após a morte do pai, Davi (Petrônio Gontijo) – que, nos capítulos finais de A Consequência, não resiste à idade avançada e acaba falecendo. A ascensão de Salomão ao trono põe fim à disputa entre ele e o meio-irmão, Adonias (Brunno Daltro), pela coroa.

Apesar de se sentir despreparado e inseguro para reinar no lugar de Davi, Salomão encontrará no Deus de seus pais a força e a sabedoria necessária para deixar sua marca na história de Israel, sendo lembrado para sempre como um dos homens mais prósperos e sábios a terem comandado o povo judeu.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..