Famosos

Ator quebra o silêncio sobre substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3

Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3, da franquia Harry Potter. A mudança ocorreu em razão das acusações de agressão e violência doméstica contra o ator de Piratas do Caribe, por parte da atriz Amber Heard, sua ex-esposa.

Pouco se sabe sobre a nova versão de Grindelwald, agora interpretado pelo ator de Hannibal, mas ele jogou uma luz sobre sua releitura do personagem. Mikkelssen já tinha falado sobre as dificuldades de substituir Depp e agora abriu o jogo sobre ser um personagem diferente.

“Esta é obviamente uma comparação mais direta porque é o próximo filme. Então, fizemos algumas pontes que nos permitirão reconhecê-lo, mas também dissemos que temos que torná-lo nossa própria versão”, disse Mads Mikkelsen a Matt Maytum e Jack Shepherd, do Games Radar.

“Sou fã de Johnny Depp desde que o vi quando jovem, e tentar trazer sua intensidade e sua maneira de fazer isso para o meu trabalho é impossível. Eu tenho que encontrar o meu, porque o dele é único, e eu apenas tenho que deixar isso acontecer e encontrar um caminho diferente”, continuou o ator.

Pelo jeito podemos esperar uma nova versão de Grindelwald em Animais Fantásticos 3. Mads Mikkelsen não vai simplesmente copiar o que Johnny Depp já estava fazendo e sim entregar uma performance própria, com identidade.

Ator quebra o silêncio sobre substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3 - 1

Personagens distintos

Até agora, Grindelwald, nos derivados de Harry Potter, já foi interpretado por três atores diferentes. Primeiro por Colin Farrell, em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Nesse filme, o personagem estava disfarçado, o que explica a mudança na aparência. No fim do longa-metragem ele se transforma e Johnny Depp assume o papel.

Já em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Depp permanece durante todo o filme à frente do vilão.

Vale lembrar que o personagem já apareceu também na franquia Harry Potter brevemente. Ele apareceu em flashbacks, quando ainda jovem, interpretado por Jamie Campbell Bower e quando já velho, vivido por Michael Byrne.

Com isso, Mads Mikkelsen é o quinto ator a interpretar o vilão. Mas essa não é a primeira vez que ele assume um papel de destaque, que havia sido interpretado previamente por outro ator.

Na série Hannibal, Mikkelsen teve o difícil trabalho de interpretar Hannibal Lecter anos depois da performance ganhadora do Oscar de Anthony Hopkins. No fim ele acabou conseguindo entregar uma releitura inesquecível do personagem e essencialmente diferente do que Hopkins fez previamente.

Outros papéis de Mads Mikkelsen incluem Le Chiffre em 007 – Cassino Royale, Kaecilius em Doutor Estranho, Galen Erso em Rogue One – Uma História Star Wars, e Cliff em Death Stranding.

Ator quebra o silêncio sobre substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3 - 2

Mais sobre Animais Fantásticos 3

Pouco foi revelado até agora sobre a trama de Animais Fantásticos 3, mas sabemos que parte dele se passará no Brasil, conforme o Deadline.

O primeiro longa-metragem de Animais Fantásticos foi ambientado em Nova York, o segundo em Paris e agora o terceiro levará os bruxos ao Rio de Janeiro. Além disso, não se sabe muito sobre a trama do filme derivado de Harry Potter.

O elenco novamente conta com Eddie Redmayne como o protagonista Newt Scamander. Ele é acompanhado por Jude Law, Ezra Miller, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Mads Mikkelsen.

David Yates retorna para a direção, enquanto Steve Kloves e J.K. Rowling, autora dos livros originais, assinam o roteiro. Vale lembrar que Rowling também escreveu o texto do segundo filme.

Animais Fantásticos 3, o próximo capítulo da saga derivada de Harry Potter, está previsto para estrear em julho de 2022.

Fonte: Observatório do Cinema