Famosos

Bon Jovi está encontrando dificuldades para cantar as próprias músicas

Bon Jovi vem despertando comentários nas redes sociais nos últimos dias por conta do seu desempenho vocal aquém do que já foi ouvido um dia. As falas a respeito do péssimo estado da sua voz aumentaram com um viral recente do cantor interpretando o clássico Wanted Dead or Alive.

As imagens foram capturadas durante um show do cantor nos Estados Unidos. Por lá, Jon está em turnê e tem demonstrado um certo cansaço na voz, como o vídeo mostra. Ele, que sempre se notabilizou por notas bem altas em suas músicas, vem dependendo muito dos seus músicos de apoio e backing vocals para dar conta do recado.

Confira o trecho filmado por um fã:

Para sentir a diferença, escute Bon Jovi cantando esta mesma música em 1986:

“Tá sofrido ver as apresentações de músicas antigas. Olha esse vídeo que tristeza, tá ruim demais”, disse uma internauta, a respeito da mesma performance citada acima.

Justin Hawkins, vocalista do The Darkness, deu uma entrevista para o Metal Sucks e abriu o jogo sobre o que pensa a respeito do seu colega de rock and roll. Para o artista, alguém mais próximo a Bon Jovi deveria dizer a ele que é hora de parar de cantar, já que sua voz não está nas melhores condições:

“Minha carreira não é tão longa quanto a de Jon Bon Jovi, e também não é tão grande. Mesmo no nível que experimentamos, se você estiver em uma situação como essa e não puder entregar e dar ao seu público o que eles merecem, isso é horrível – é uma sensação horrível – e você não gosta de fazer turnês nessa condição; você só quer ir para casa. E eu espero que ele esteja se sentindo da mesma maneira, realmente. Mas deve haver uma máquina enorme em torno de Bon Jovi que o impede de puxar o plugue, realmente, que é o que precisa acontecer, eu acho. Quero dizer, não estou falando em puxar o plugue para sempre”, disse Justin, que completou:

“Parece que ele precisa de algum tipo de terapia. E eu acho que na maioria das vezes, uma situação como essa… Não soa como um pólipo ou algum tipo de caroço em suas cordas vocais porque isso seria mais imprevisível – ele estaria tocando as notas e faria algo inesperado. Você conhece esse tipo de som quando está entrando na puberdade e sua voz se torna imprevisível. Às vezes, quando você tem um tumor ou um caroço nas cordas vocais, isso pode causar esse tipo de… coisas inesperadas que acontecem com sua voz. Mesmo que você seja um cantor experiente e consiga apenas segurar uma nota, ela vai chiar quando você não está esperando, e é muito difícil cantar em torno dessas coisas”.

Hawkins também disse que sente Bon Jovi cansado, e reforçou que ele precisa de ajuda para recuperar sua melhor forma vocal. O cantor, dono de hits como Livin’ on a Prayer, You Give Love a Bad Name e It’s My Life tem, atualmente, 60 anos.

Fonte: Observatório dos Famosos