Famosos

Casa Gucci: Sotaque de Lady Gaga em filme causa discussão

Em Casa Gucci, Lady Gaga apresenta um forte sotaque italiano para interpretar Patrizia Reggiani, condenada por encomendar a morte de Maurizio, herdeiro do império da moda. Porém, a forma de falar da atriz gerou discussão.

Tudo começou quando Lady Gaga contou que ficou por nove meses com o sotaque. Tudo fez parte da preparação para o filme de Ridley Scott.

Após prévias, Francesca De Martini, atriz italiana e especialista em dialetos, criticou o sotaque de Lady Gaga. Ela disse que a cantora parece ser uma russa falando inglês.

“Eu me sinto mal dizendo isso, mas não parece um sotaque italiano, parece russo”, disse a especialista ao Daily Beast, comentando ainda que acompanhou Salma Hayek nas gravações de Casa Gucci.

Após a declaração, fãs começaram a publicar comparativos de Lady Gaga no papel e Patrizia Reggiani em entrevistas. Para os internautas, a atriz e cantora acertou em cheio no sotaque.

Confira abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by House Of Gucci (@theguccimovie)

Casa Gucci chega em breve nos cinemas

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. A vítima dessa trama seria o herdeiro da famosa marca.

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle”, diz a sinopse do filme.

Patrizia Reggiani, a personagem de Lady Gaga, teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, Casa Gucci: Uma História de Glamour, Ganância, Loucura e Morte.

A produção de House of Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Scott e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda tem Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Salma Hayek, Jeremy Irons (que substitui Robert De Niro) e Jack Huston.

Casa Gucci, estrelado por Lady Gaga, estreia em 25 de novembro de 2021.

Fonte: Observatório do Cinema