Famosos

Crepúsculo: Estúdio não achava Robert Pattinson bonito o suficiente para o papel




Crepúsculo: Estúdio não achava Robert Pattinson bonito o suficiente para o papel - 1

Robert Pattinson conquistou legiões de fãs como Edward na saga Crepúsculo. No entanto, o estúdio teve ressalvas no início acerca de escalar o ator no papel.

A diretora do primeiro filme, Catherine Hardwicke, participou recentemente ao podcast Happy Sad Confused (via Variety) para refletir sobre seu romance vampiresco de 2008, que está comemorando seu 15º aniversário neste mês.

O filme de Hardwicke lançou uma franquia cinematográfica de US$ 3,3 bilhões e transformou os protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson em superestrelas globais.

Mas Pattinson não foi exatamente uma escolha empolgante no início para a Summit Entertainment.

“Quando ele foi à minha casa, tinha o cabelo com franja preta e estava meio fora de forma porque ficava o tempo todo no bar”, lembrou Hardwicke sobre a audição de Pattinson. “Depois de fazermos as divertidas audições [com Kristen] em minha casa por algumas horas, na manhã seguinte eu olhei para todas as filmagens que fiz e gravei e achei que funcionava não apenas pessoalmente, mas também na tela. Eu tinha que ter certeza. É claro que, pessoalmente, eu me empolguei, mas é preciso ter certeza de que isso será traduzido [para a tela].”

“Então, enviei o material para a Summit e ele foi se encontrar com eles”, continuou ela. “Eles me ligaram de volta e disseram: ‘Você acha que pode fazer esse cara parecer bonito? Eu disse: ‘Sim, acho. Você viu as maçãs do rosto dele? Estamos fazendo uma reforma no cabelo e em tudo, e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo’. Mas eles não acreditaram no começo. Ele apareceu lá com uma camisa manchada ou algo assim. Era o Rob”.

O pôster de Crepúsculo
O pôster de Crepúsculo

Reboot de Crepúsculo vem aí

A Lionsgate Television está em estágios iniciais de desenvolver uma série baseada na saga de livros Crepúsculo, segundo o Hollywood Reporter.

O estúdio, que detém os direitos da franquia, pretende oferecer a atração a emissoras e serviços de streaming após encontrar um roteirista para o projeto.

É esperado que a autora da saga, Stephenie Meyer, tenha algum tipo de envolvimento na adaptação de Crepúsculo para a TV.

Wyck Godfrey e Erik Feig serão os produtores executivos. Feig é o ex-copresidente da Lionsgate Motion Picture Group, enquanto Godfrey e sua produtora Temple Hill produziram os filmes de Crepúsculo.

O anúncio veio após a HBO Max confirmar um reboot, também em formato de série, de Harry Potter, além de novos filmes de O Senhor dos Anéis.

Ainda não há data de estreia para a série de Crepúsculo.

O post Crepúsculo: Estúdio não achava Robert Pattinson bonito o suficiente para o papel apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..