Famosos

Maior sucesso de Paulo Gustavo chega a Netflix

A Netflix lança em seu catálogo neste dia 7 de junho o filme Minha Mãe é Uma Peça, estrelado por Paulo Gustavo. A comédia é o maior sucesso de bilheteria do ator, que faleceu em 4 de maio, aos 42 anos, após uma longa batalha contra o coronavírus (covid-19).

Minha Mãe é Uma Peça iniciou uma franquia que conta com três filmes, todos estrelados por Paulo Gustavo.

O primeiro foi lançado originalmente em 2013. O filme apresenta a amada personagem criada por Paulo Gustavo, a Dona Hermínia, que é baseada na mãe dele.

No longa, Dona Hermínia é uma mulher divorciada de meia idade. O foco da vida dela são os filhos Marcelina e Juliano.

Quando ela descobre que os filhos a acham chata, a personagem some de casa. Os filhos não imaginam que ela foi apenas desabafar com a tia Zélia.

Maior sucesso de Paulo Gustavo chega a Netflix - 1

Detalhe comovente

Minha Mãe É uma Peça é o maior sucesso da carreira de Paulo Gustavo. Originalmente uma peça de teatro, como o próprio título já indica, a obra acabou ganhando três filmes, todos sucessos estrondosos de bilheteria.

O que nem todos sabem é que a peça e os filmes foram inspirados na própria família do comediante, ator e roteirista. Tanto sua mãe, Déa Lúcia, quanto sua irmã, Juliana Amaral, serviram como base para duas personagens de destaque da obra.

A mãe de Paulo Gustavo, evidentemente, deu origem à Dona Hermínia, protagonista de Minha Mãe é uma Peça. O comediante conseguiu imitar não somente os jeitos, como até a voz de Déa Lúcia, como fica claro em trechos de gravações da realidade exibidos durante os créditos do filme.

Alguns diálogos da vida real chegaram a servir como base de cenas dos filmes, como quando Dona Hermínia fala com o filho sobre ele ser gay. Em entrevista à revista Ela, Paulo Gustavo havia contado sobre como sua própria mãe o aceitou.

“Com a minha mãe foi tudo muito natural. Eu estava indo do quarto para a cozinha quando ela me perguntou: ‘Paulo Gustavo, você é viado?’. Foi assim, indo comprar pão. Eu respondi: ‘Sou, tem algum problema?’”.

“Ela soltou um palavrão e completou: ‘Está tudo certo, só tenho medo de você ser maltratado na rua. Em casa, você pode ser o que quiser porque eu vou te amar do mesmo jeito. Estamos fechados e vamos juntos’. Minha mãe ligou zero para o fato de eu ser viado”, revelou o artista.

Já a irmã de Paulo Gustavo serviu como base para a filha de Dona Hermínia nos cinemas. A personagem se chama Marcelina, interpretada por Mariana Xavier.

Minha Mãe é Uma Peça chega em 7 de junho na Netflix. Os filmes também podem ser vistos no Telecine Play.

Fonte: Observatório do Cinema