Nesta segunda-feira (6), a apresentadora Cariúcha, de 39 anos, fez um desabafo durante o Fofocalizando sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, que vem afetando diversas regiões do estado com as enchentes e fortes tempestades. Em seu depoimento no vespertino do SBT, a ex-garota da laje relatou que não está conseguindo contato com alguns familiares que vivem em Sarandi, a 333 km da capital Porto Alegre.
Cariúcha também explicou que a origem do seu nome artístico veio da junção das palavras ‘carioca’ e ‘gaúcha’, já que a sua mãe é natural do estado do sul do Brasil. “Inclusive eu estou com duas primas desaparecidas, minha mãe é gaúcha lá de Sarandi, por isso que é Cariúcha: mistura de carioca com gaúcha”, disse a apresentadora ao responder uma pergunta de Gabriel Cartolano.
De acordo com a funcionária do SBT, sua irmã está desesperadamente tentando um contato com os familiares que vivem na região atingida pelas enchentes. “Minha irmã falou no Whatsapp que não acharam, mas mandei ter calma, porque estão sem contato, sem redes. Estamos tentando nem pensar nisso. Mas já tivemos contato com tias que estão em outros bairros”, afirmou ela.
Ainda em seu depoimento, Cariúcha relatou que a falta de comunicação pode estar acontecendo devido aos problemas de energia elétrica que afetam as áreas atingidas pelas inundações.
“Estamos torcendo para que elas estejam em um abrigo, porque estão sem energia lá. A água está chegando a lugares a que nunca chegou. Eu até agora só falei com uma tia que está em um bairro em que [a água] não chegou. Ela ainda está com internet. Com os outros, é sem contato algum”, completou Cariúcha.
Fonte: Observatório da Televisão