TV, Filmes & Séries

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty

A 4ª temporada de Rick and Morty está finalmente entre nós. Ou, ao menos, chegou ao Adult Swim. Com o novo episódio, é claro que chegaram diversas novas referências. Será que você viu todas?

Confira nossa lista com 13 referências e segredos que mudarão o primeiro episódio da 4ª temporada de Rick and Morty para você:

Edge of Tomorty: Rick Die Rickpeat

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 1

Mais uma vez, o título do novo episódio é uma referência à cultura pop, trazendo uma mistura com os nomes das protagonistas. Dessa vez, o escolhido foi o filme No Limite do Amanhã, cujo nome original é Edge of Tomorrow e se vendo com o slonga Live. Die. Repeat.

No filme, a personagem de Tom Cruise morre diversas vezes e acabava sempre acordando novamente, se descobrindo vivo. O longa é algo como uma mistura entre Feitiço do Tempo e Independence Day. É o próximo ao que acontece com Rick, que revive em clones de outras realidades, quando Morty resolve não acordá-lo.

Instagram de Jessica

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 2

No começo do episódio, vemos Morty stalkeando a vida de Jessica pelas redes sociais. Logo, descobrimos que ela está tirando uma selfie com o corpo de sua avó que está sendo velado.

Pode ter passado rápido, mas o usuário de Jessica é YAAAAAASsica e a moça legendou a foto com um “Adeus, vovó”, com as hashtags: NanaLyfe, YOLO e instagrandma.

Além disso, o pingente que, mais pra frente no episódio, fará Morty reconhecer Jessica ao seu lado no leito de morte é da rede de restaurantes temáticos Margaritaville.

Abertura

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 3

A nova abertura de Rick and Morty é cheia de novas cenas e, caso você queira relembrá-la, pode assisti-la aqui. Mas enquanto podemos ou não podemos ver essas novas aventuras na 4ª temporada, uma chama bastante atenção.

Em uma cena rápida, vemos Morty observando Rick apanhar de um cara descamisado. Essa personagem misteriosa está usando luvas e, nas luvas, tem duas pedras de cor diferentes… Quase como se fosse uma manopla com joias! Seria essa uma referência ao Thanos de Vingadores: Guerra Infinita? Quem sabe não vejamos essa personagem como uma vilã dos Vindicators.

O caminho pelos asteroides

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 4

Nessa aventura, Rick e Morty vão até um planeta para coletar cristais, uma aventura que pode lembrar a primeira de todas que assistimos no episódio piloto. No caminho, eles vão desviando de alguns asteroides. Certamente, uma ceno para quando Han Solo precisa fazer o mesmo no segundo filme da franquia Star Wars, O Império Contra-Ataca.

Notem que há uma luz muita parecida com as cores dos cristais nesses asteroides. Provavelmente, eles colidem no planeta e, assim, tornam possível a coleta.

Os clones de Rick

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 5

Você pode estar se perguntando o motivo de Rick ter acordado em diferentes realidades que não a sua. Bem, como o próprio explica, ele destruiu sua linha de clones “há algumas temporadas”.

Esse meta-comentário alude ao episódio Big Trouble in Little Sanchez, o episódio 7 da 2ª temporada, no qual ele fica preso dentro do corpo de um adolescente conhecido como Tiny Rick. Após recuperar seu antigo corpo, ele destrói seus clones para ter certeza de que não passará por aquilo de novo.

Time Travel Stuff

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 6

A atenção ao detalhe de Justin Roiland e Dan Harmon não é brincadeira. Conforme Rick vai se aventurando por outras realidades, a famosa caixa “Time Travel Stuff” (Coisas de Viagem no Tempo) vai mudando sua inscrição para Coisas Fascistas de Viagem no Tempo, Coisas de Lagostas de Viagem no Tempo e Coisas de Vespas de Viagem no tempo.

O presidente

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 7

Na realidade fascista, Rick tem um quadro apertando a mão do presidente. Nele, há uma dedicatória do próprio, agradecendo Rick por esterilizar a China! Certamente uma referência ao episódio final da 3ª temporada, no qual Rick insinua que a China comprou a Casa Branca.

Morty fascista

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 8

O Morty da realidade fascista é um meta-comentário sobre os fãs mais tóxicos do show. Ele fala sobre os “dias passados” como se fossem melhores, sempre crítica as coisas, odeia que Rick seja muito político e só quer saber de aventuras e admite somente gostar do Mr. Meeseeks.

Além disso, ele grita “você vai para onde eu quiser que você vá”, o que é bem pouco sutil. Agora, se você realmente quer ver a grande prova desse meta-comentário, clique aqui.

Os cartazes de Rick

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 9

Quando Morty se recusa a clonar Rick, hologramas de Rick fazem um protesto por onde ele vai. Confira o que está escrito nas placas:

  • We’re here, We’re sheer ( Nós estamos aqui, nós somos puros)
  • We see through you (Nós vemos através de você)
  • Go clone your Rick (Vá clonar seu Rick)
  • Stop walking through us (Pare de nos atravessar)
  • We will not be ignored (Nós não seremos ignorados)

Além dessas, há também um Rick com uma placa com uma folha de maconha desenhada, com a inscrição “Make it legal” (Legalize).

O quadro-negro

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 10

Na aula de matemática, podemos ver as mais diversas bobagens escritas no quadro-negro. Desde 1 ass + 1 ass = 2 assess até o desenho acidental de um pênis e um mais proposital: 8=D~.

O bully

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 11

Um dos bullys apresentado nesse episódio já havia aparecido anteriormente no episódio 9 da 1ª temporada, Something Ricked This Way Comes. Apesar de estar um pouco mais ruivo, o rosto é o mesmo. Muito apontaram que ele é uma referência ao personagem Randall de Hora do Recreio.

As palavras finais

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 12

Morty adquire uma certa capacidade de ver o seu futuro. Ao menos, ele segue o que faz com que o cristal mostre sua morte ao lado de Jessica. Ou, ao menos, o que ele pensa ser isso. Com esse “poder”, ele acaba conseguindo repetir as últimas palavras do marido de uma juíza, que acaba o inocentando de seu crimes.

Esse é claramente um aceno ao filme A Chegada, que também trabalha com uma espécie de looping temporal, no qual a personagem de Amy Adams é capaz de “ver” o futuro. No longa, a personagem principal repete as últimas palavras da mulher do líder chinês, que somente contou isso para ela no futuro, salvando o mundo no processo.

Akira

13 referências que você não viu na estreia da 4ª temporada de Rick and Morty - 13

Akira é referenciado diversas vezes no episódio, com o caso de Morty inclusive sendo chamado no jornais de “o garoto Akira”. Assim como Tetsuo no clássico japonês de 1988, Morty e Rick transformam-se em um enorme e amorfo monstro fazendo com que eles sejam consumidos por seus próprios desejos.

Há também a homenagem no final do episódio, que você pode entender melhor clicando aqui.

Fonte: Observatório de Séries


Talvez você também goste