TV, Filmes & Séries

Barbie conquista 11 indicações ao Grammy 2024




Barbie conquista 11 indicações ao Grammy 2024 - 1

Depois de conquistar o mundo, Barbie agora quer arrebatar Grammys. O filme de Greta Gerwig recebeu 11 indicações à edição 2024 do prêmio, cujos indicados foram divulgados nesta sexta-feira (10).

Barbie concorre nas principais categorias, como Melhor Gravação do Ano para “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, e Melhor Canção do Ano para “Dance the Night” de Dua Lipa.

Quatro faixas do filme disputam ainda o prêmio de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual: as duas citadas acima, “Barbie World”, de Nicki Minaj & Ice Spice feat. AQUA e “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling.

O filme sobre a boneca também foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual, além de menções nas categorias Melhor Canção de Rap (“Barbie World”) e Performance Pop Solo (“What Was I Made For?”).

Em outra categoria focada em cinema, Barbie enfrentará o lendário John Williams, de 91 anos, que competirá contra si mesmo por Trilha sonora para mídia visual com Os Fabelmans e Indiana Jones 5. Outros sucessos de bilheteria, como Oppenheimer e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, também concorrem na categoria.

A cerimônia do Grammy está marcada para 4 de fevereiro em Los Angeles.

Margot Robbie e Ryan Gosling em Barbie.
Margot Robbie e Ryan Gosling em Barbie.

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

Barbie está disponível em plataformas digitais. O filme arrecadou US$1,4 bilhão na bilheteria mundial.

O post Barbie conquista 11 indicações ao Grammy 2024 apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Fonte: Observatório do Cinema

Continua após a publicidade..