TV, Filmes & Séries

Este filme de terror da Netflix é imperdível para fãs do gênero

A Netflix possui ótimas pedidas para os fãs de terror. Mas, um filme em específico da plataforma se destaca.

Os assinantes que adoram o gênero precisam assistir O Que Ficou Para Trás. O longa foi lançado no final de 2020, na própria plataforma, e teve bastante destaque.

Em primeiro lugar, o terror é um sucesso de crítica. No Rotten Tomatoes, o filme tem 100% de aprovação.

Além disso, O Que Ficou Para Trás lidera a lista dos melhores filmes de terror da Netflix. Apenas mais um terror da plataforma consegue os 100% de aprovação ao lado desse filme, que é Creep 2.

Mas o que faz esse filme tão bom? Os principais elogios são ao roteiro e à temática escolhida.

O Que Ficou Para Trás acompanha um casal de refugiados que deixa o Sudão e passa a morar no Reino Unido. Porém, a vida no novo país não é nada fácil.

Este filme de terror da Netflix é imperdível para fãs do gênero - 1

O Que Ficou Para Trás na Netflix

De maneira inteligente, os escritores juntaram uma história que envolve a crise dos refugiados, eventos de trauma e busca de asilo com toques de terror. Apesar de tudo ser inventado, algumas partes da trama são baseadas em conhecimentos reais.

A parte espiritual da trama, que envolve assombrações e sustos, foi criada a partir do conhecimento sobre a mitologia e o folclore africano. Porém, as ideias tiradas do mundo real (além da já citada questão dos refugiados) param por aí.

Uma curiosidade que muitos se perguntam após ver o terror é que o casal do Sudão retratado no filme não existe, bem como a história deles. Assim, fãs impressionados com O Que Ficou Para Trás podem ficar um pouco mais tranquilos.

“Um jovem casal sudanês foge da guerra para recomeçar a vida na Inglaterra, mas é atormentado por uma força sinistra que vive em sua nova casa”, diz a sinopse da Netflix.

A direção é de Remi Weekes. O roteiro é da dupla Felicity Evans e Toby Venables.

O Que Ficou Para Trás está disponível na Netflix.

Fonte: Observatório do Cinema