TV, Filmes & Séries

Glô na Rua destaca a diversidade do carnaval do Brasil e faz a cobertura da folia em oito cidades




Nesta quinta-feira (8), sob o comando da jornalista Rita Batista, estreia o Glô na Rua diretamente da abertura oficial do Carnaval de Salvador, que será marcado por um encontro de trios histórico na Praça Castro Alves. De sábado a terça-feira de Carnaval, 10 a 13 de fevereiro, a atração carnavalesca acompanhará a folia em oito cidades, onde talentos locais entram ao vivo no programa, mostrando a diversidade cultural, de estilos, sotaques e ritmos que compõem a maior festa popular do país.

“Ancorar o Glo na Rua direto de Salvador neste segundo ano do programa é a cereja do bolo! Será muito bom dar ‘start’ no programa com um evento histórico para a cidade, fazendo da primeira capital do país esse distribuidor de alegria. Outra novidade é que nossos infiltrados estarão espalhados em mais capitais, fazendo com que aqueles que estão longe das suas cidades e carnavais de origem não fiquem com tanta saudade e aqueles que estão em seus lugares curtam com ainda mais entusiasmo, podendo aparecer, inclusive, na tela da Globo. Para mim é sempre um orgulho falar sobre as manifestações culturais e artísticas de cada lugar do Brasil, um país muito rico. A TV Globo está em todos os lugares, reforçando o DNA de cada um deles. O Glô na Rua valoriza essa expressão”, relatou Rita Batista, que este ano comanda o programa de um glass estúdio com vista para a orla da Barra, no Circuito Barra-Ondina.

O Carnaval de Salvador deste ano tem como tema Salvador Capital Afro e reverencia suas tradições, revivendo os grandes e memoráveis encontros de trios na Praça do Poeta. BaianaSystem, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, que completa 50 anos em 2024, protagonizam a abertura do Glô na Rua. Ivete se junta aos músicos do Ilê, sob o comando do mestre Mário Pan e de Graça Onasilê, uma das primeiras vozes do bloco.

No outro trio, Carlinhos Brown comanda um show com a banda Ilê, orientado pelo mestre Marivaldo e a voz de Iana Marucha. Já o Baiana se junta ao mestre da percussão Kehindê Boa Morte e ao cantor Jauncy Ojibwa Bará, mostrando a força das raízes da música baiana. A transmissão da festa começa às 16h30, na TV Globo.

Em 2024, o programa amplia sua atuação de cinco para oito cidades, com mais tempo na grade de programação. O time escalado para fazer entradas ao vivo dos blocos carnavalescos de suas cidades a partir de sábado, dia 10, é formado pelos repórteres Luiza Zveiter (Rio de Janeiro), Carol Maloca (Recife), Felipe Velozo (Salvador), Xan Ravelli (São Paulo), Kdu dos Anjos (Belo Horizonte), Oyama Filho (Manaus), Luiza Goés (Florianópolis) e Fidelis Falante (Goiás).

Na festa do povo e para o povo, o Glô na Rua vai premiar a produção mais caprichada dos foliões no “Concurso de Fantasia Sou Mais Eu no Carnaval. Os interessados devem se inscrever no gshow até às 18h do dia 11 de fevereiroonde também está disponível o regulamento. As votações para a escolha da melhor fantasia serão abertas ao longo da programação da TV Globo, de sábado a segunda-feira, onde o público poderá escolher uma entre as três fantasias selecionadas pela comissão julgadora. O ganhador do concurso receberá um prêmio de R$ 10 mil. A final acontece na terça-feira, dia 13 de fevereiro.

Fonte: Observatório da Televisão

Continua após a publicidade..