TV, Filmes & Séries

Márcio Canuto deixa a Globo após mais de 20 anos

A Globo acaba de perder um dos nomes mais tradicionais de seu setor jornalístico. Após mais de duas décadas de serviços prestados, o jornalista Márcio Canuto confirmou na sexta-feira (12) que está de partida da emissora. Ele resolveu se aposentar.

A ‘vênus platinada’ chegou a manifestar o interesse de renovar o contrato de Canuto. Mas ele preferiu pendurar as chuteiras. “Iniciei a negociação, porém, aos 73 anos, quero descansar um pouco e curtir a minha família. Me divertir. A TV Globo está sendo sensacional comigo”, revelou, em entrevista ao portal UOL.

Os amigos do jornalista darão uma festa de despedida para ele na próxima segunda-feira (15). “Quero continuar frequentando teatros, shows, cinemas e participando da vida agitada de São Paulo. Quando não aguentar mais, aí sim, vou para minha Maceió”, adiantou ainda Canuto.

Márcio Canuto começou sua carreira no jornalismo em 1963, no extinto Diário de Alagoas. À época, ele tinha apenas 17 anos. A chegada à Globo se deu em 1998. O quadro SPTV Comunidade, apresentado por Márcio dentro do SPTV – 1ª Edição, é considerado um dos pontos altos de sua trajetória como comunicador.

Fonte: Observatório da Televisão 


Talvez você também goste