TV, Filmes & Séries

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel

Jeremy Renner é conhecido principalmente por sua performance como o Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel. Embora no MCU Clint Barton seja um exemplo de pai de família, na vida real a relação de Renner com sua ex-esposa é bem mais complicada e polêmica.

No último mês, o ator foi acusado de terríveis atos de violência doméstica e terrorismo psicológico por Sonni Pacheco, em meio a uma acirrada disputa de custódia. O caso causou revolta em muitos fãs da Marvel, e provocou várias campanhas pela demissão do ator.

Saiba tudo sobre as acusações de agressão, polêmicas e controvérsias de Jeremy Renner abaixo!

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel - 1

Violência doméstica

Jeremy Renner já havia se indisposto com fãs da Marvel algumas vezes, principalmente por comentários sexistas e grosseiros. Nenhuma piada ou fala insensível do ator seria tão danosa à sua carreira quanto as denúncias publicadas pelo site TMZ em 14 de outubro.

O site TMZ apresentou várias evidências, inclusive prints e conversas em aplicativo de mensagem, para comprovar que Jeremy Renner ameaçou sua ex-mulher em uma briga pela guarda da filha Ava, de 5 anos.

Segundo Sonni Pacheco, Jeremy Renner chegou para “discutir” bêbado e sob o efeito de cocaína. Já agressivo, o ator ameaçou de morte a ex-esposa. A noite terminou com Renner colocando a própria arma na boca e ameaçando se suicidar. Renner também atirou no teto do apartamento de Sonni, tudo isso enquanto Ava estava dormindo em seu quarto.

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel - 2

Batalha judicial

Jeremy Renner estão envolvidos há um bom tempo em uma batalha judicial pela guarda de Ava, filha de 6 anos do casal. Sonni quer que a guarda conjunta seja transformada em custódia exclusiva, e que as visitas de Jeremy Renner sejam monitoradas por assistentes sociais.

Sonni cita como evidência da irresponsabilidade do ator seu histórico de violência verbal e emocional, além de problemas com álcool e drogas. Os documentos legais obtidos pelo site TMZ afirmam que Jeremy já passou fins de semana com a filha sob o efeito de drogas, e pelo menos uma vez deixou cocaína em um balcão no banheiro ao alcance de Ava.

O Gavião Arqueiro do MCU também teria ameaçado de morte Sonni Pacheco pelo menos duas vezes. Em uma das ocasiões, uma babá escutou o ator falando que mataria Sonni e depois se suicidaria, pois “era melhor para Ava ser órfã do que ter Sonni como mãe”.

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel - 3

A resposta

Dias depois da publicação dos documentos legais pelo site TMZ, Jeremy Renner respondeu as denúncias da ex-mulher com mais acusações.

Segundo Renner, Sonni Pacheco inventou o caso de violência doméstica após ficar revoltada com o término do relacionamento. O ator da Marvel também chama a ex-esposa de “interesseira”, e afirma que ela só quer ganhar dinheiro fácil.

Renner insiste que não é viciado em álcool e drogas, e garante que se submeteu a testes periódicos por 3 meses para rebater as acusações de Sonni na ação de exclusividade de guarda. O ator também sugeriu que Sonni, na verdade, é quem tem problemas com drogas.

O ator do MCU também disse que Sonni tem “problemas mentais”, e que sua filha Ava não está segura com ela.

Jeremy Renner e a modelo canadense Sonni Pacheco se casaram em 2014, um ano após o nascimento de Ava. O casamento não durou nem um ano. Desde então, o casal disputa em tribunais a guarda de Ava e algumas partes mais complicadas do divórcio.

O caso de agressão que pode acabar com a carreira de astro da Marvel - 4

Gavião Arqueiro

E o que o escândalo da vida pessoal de Jeremy Renner significa para a Marvel? Quando o TMZ anunciou as denúncias de violência doméstica contra o ator, muitos fãs inundaram as redes sociais exigindo a demissão de Renner da vindoura série Gavião Arqueiro, do Disney+.

No Twitter, os influencers Daniel Richtman e Grace Randolph, ambos com grandes fontes dentro da Marvel, revelaram que o estúdio de fato está pensando em um plano B para substituir Jeremy Renner como Gavião Arqueiro.

Com isso, muitos fãs relembraram uma antiga questão do MCU sobre o personagem. Nos quadrinhos da Marvel, o herói é surdo e esse aspecto nunca foi adaptado para os filmes. Com a saída de Jeremy Renner, alguns fãs estão pedindo para que a Marvel escolha um ator verdadeiramente surdo para o personagem.

“Agora seria o momento perfeito para fazer o Gavião Arqueiro ser surdo no MCU, assim como ele é nos quadrinhos. Escolham um ator surdo, como Nyle Di Marco, para interpretar o Gavião Arqueiro e deixem ele trabalhar com Kate Bishop. Seria incrível!”, disse um fã.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

A Marvel não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de violência doméstica de Jeremy Renner.

Fonte: Observatório do Cinema