TV, Filmes & Séries

Record TV apresenta sequência de baixas no elenco de Os Mutantes; relembre

Entre o mês de junho e julho, a Record TV tem apresentado uma sequência de capítulos da reprise de Os Mutantes que foram marcados pela saída de vários atores do elenco. Na época, lá em 2008-2009, vários desses profissionais deixaram a trama de Tiago Santiago, em sua grande maioria, pelo fim de contrato ou a não renovação com a emissora. Em outros casos, quando eram chamados para outras produções da casa.

Na lista entram os atores pelo menos 12 atores. Fernanda Nobre (Lucia), Gabriel Braga Nunes (Taveira) e Tuca Andrada (Eric) e Petrônio Contijo (Fredo), que estavam na novela desde a primeira temporada e deixaram a trama para integrarem o elenco de Poder Paralelo (2009-2010), de Lauro César Muniz.

Fernanda Nobre vive a personagem Lucia em Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)
Fernanda Nobre vive a personagem Lucia em Os Mutantes (Reprodução: PlayPlus)

Para tal, o fim para esses personagens se deram da seguinte forma: Lucia engravidou de Danilo (Cláudio Henrich) e, com medo dos ataques de mutantes em São Paulo, ela resolveu ir embora, morar com seus pais e criar seu filho em Pedregulho, sua cidade natal.

O vapirão Taveira foi morto por Fredo durante uma invasão do DPCOM no esconderijo da Liga Bandida. Chefe de operações do DPCOM, Fredo foi abduzido por uma nave reptiliana e nunca mais apareceu.

Taveira (Gabriel Braga Nunes) em Caminhos do Coração
Taveira (Gabriel Braga Nunes) em Caminhos do Coração (Foto: Reprodução/Record TV)

Marcos Suhre (Homem-Gelo), Allan Souza Lima (Meduso), Preta Gil (Elga) e Jean Fercondini (Lucas), não tiveram contrato renovado. No caso de Preta, ela deixou a novela para se dedicar projetos na música.

Helga, sua personagem, ameaçada de morte pelo ex-marido Eric (Tuca Andrada), viaja para outro estado do país (não revelado), onde ficaria protegida por um Programa de Proteção a Testemunhas. E lá, Helga não pode manter contato com absolutamente ninguém que tenha convivido nos últimos meses.

Meduso é morto e vira esqueleto (Reprodução: PlayPlus)
Meduso é morto e vira esqueleto (Reprodução: PlayPlus)

O Homem-Gelo é morto e vira caveira em um combate com Cris (Maurício Ribeiro). Já Meduso, ele invade a DPCOM e é morto com um tiro disparado por Fredo. Ao cair no chão ele se decompõe e vira um esqueleto instantaneamente.

Patricya Travassos, a Irma, junto a Cassio Scapin, deixaram a trama temporariamente e regressam tempo depois. Carla Cabral, programada para uma pequena participação, acabou ficando mai do que imaginava e seu contrato precisou ser revisto.

Cris mata o Homem de Gelo (Reprodução: PlayPlus)
Cris mata o Homem de Gelo (Reprodução: PlayPlus)

Jean Fercondini, o Lucas, no fim de seu contrato, Tiago Santiago precisou matar Lucas para que o ator fosse liberado. O personagem foi morto após um ataque de lobisomem. Curioso, não!?

Fonte: Observatório da Televisão