TV, Filmes & Séries

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa

Em uma tarde chuvosa, nada melhor do que assistir séries! E para quem curte esse tipo de programa, a Netflix é um prato cheio. Lutando para se manter na dianteira do mercado dos streamings, a plataforma adiciona conteúdo novo todos os dias.

E entre as séries disponíveis na Netflix, estão verdadeiras jornadas de todos os gêneros. O catálogo da plataforma tem potencial de agradar gregos e troianos.

Confira abaixo ótimas séries da Netflix para se assistir em uma tarde chuvosa!

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 1

Desencantamento

Desencantamento é uma ótima pedida para fãs de comédia e animação. Produzida pelos produtores de Os Simpsons e Futurama, a série animada acompanha uma aventura medieval em um reino muito louco. Desencantamento consegue equilibrar tramas extremamente bizarras e hilárias com momentos de surpreendente profundidade e complexidade emocional.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 2

Kingdom

Para o público acostumado com produções em inglês, assistir uma série em coreano pode ser um grande desafio. Em Kingdom, esse esforço vale a pena. A produção original conta uma criativa e diferente história de zumbis ambientada em uma Coréia medieval. A série recebeu críticas bastante positivas em sua primeira temporada, que conta com apenas 6 episódios, e já foi renovada para um segundo ano, que estreia em março.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 3

Alias Grace

Alias Grace é uma minissérie baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, criadora de O Conto da Aia. A produção canadense conta a história de uma jovem acusada de assassinato, e suas entrevistas com um psiquiatra criminal. Até o final da série, o espectador fica sem saber se Grace realmente cometeu crimes, e a reviravolta final é realmente espetacular. Alias Grace tem apenas uma temporada e poucos episódios, perfeita para uma maratona.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 4

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet conta a história de uma corretora de imóveis da Califórnia que é infectada por um vírus ancestral e se torna uma zumbi canibal, sem perder o bom humor e a irreverência. Com performances excelentes de Drew Barrymore e Tymothy Olyphant, a série também conta um humor negro e bizarro que pode desagradar quem tem o estômago mais fraco. Mesmo assim, por seu enredo dinâmico e episódios curtos, a série é perfeita para uma maratona. Infelizmente, Santa Clarita Diet foi cancelada após sua terceira temporada.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 5

Love, Death + Robots

Produzida por David Fincher, Love, Death + Robots é uma antologia de animações que tratam das temáticas mais diversas, sempre apresentando um tom futurista e de ficção científica. Cada episódio é uma animação separada, com início meio e fim. As tramas são curtas e nenhuma dura mais que 20 minutos. Com vários temas, a série tem o potencial para agradar qualquer um que esteja procurando animações inteligentes e adultas. Entre os melhores episódios de Love, Death + Robots se destacam Beyond the Aquilla Rift, Zima Blue, Three Robots e Good Hunting.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 6

Boneca Russa

Protagonizada por Natasha Lyonne (Orange is the New Black), Boneca Russa é mais uma excelente série cômica com episódios curtos e premissa simples. A trama acompanha as desventuras de Nadia Vulvokov em uma história à lá “Dia da Marmota”. Na série, a personagem morre em seu aniversário e é obrigada a reviver o mesmo dia tentando romper o ciclo e escapar desse ciclo eterno. Boneca Russa conta com produção executiva de Amy Poehler, e já está renovada para a 2ª temporada.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 7

Wild Wild Country

Você com certeza já deve ter lido ou visto em algum lugar frases atribuídas ao filósofo oriental Osho. Wild Wild Country revela a verdadeira história de Osho, desconhecida pela maiorias das pessoas que compartilham seus ensinamentos. A série documental da Netflix foca em Bhaghwan Rajneesh, identidade original de Osho, um guru indiano que encantou americanos nos anos 70 com sua filosofia de capitalismo e sexualidade. Para estabelecer de vez a sua seita nos Estados Unidos, Osho e seus seguidores compraram um terreno no estado de Oregon e tentaram criar uma cidade reconhecida pelo governo. Os eventos reais contados na série são bizarros e chocantes, destacando-se as ações de Ma Anand Sheela, a carismática braço direito do guru.

Séries da Netflix para ver em uma tarde chuvosa - 8

O Cristal Encantado: Era da Resistência

Criada como um prelúdio ao filme O Cristal Encantado, de 1982, A Era da Resistência traz às telas da Netflix a magia e talento da companhia de Jim Henson. Produzida inteiramente com fantoches e um toque de computação gráfica, a série apresenta um enredo interessante, personagens adoráveis e uma verdadeira expansão à mitologia do mundo de Thra. O Cristal Encantado é ambientado em um mundo onde três Gelflings (criaturinhas humanoides com orelhas pontudas, semelhantes a elfos) inspiram os fogos da revolução contra a tirania dos Skeksis, seres desprezíveis que corromperam o Cristal Encantado titular. A primeira temporada da série foi lançada recentemente, e conta com um impressionante elenco de vozes que inclui Taron Egerton, Nathalie Emmanuel, Anya Taylor-Joy, Mark Hammil, Helena Bonham Carter, Lena Headey, Natalie Dormer, Jason Isaacs, Awkwafina, Alicia Vikander, Andy Samberg e Sigourney Weaver.

Fonte: Observatório do Cinema