TV, Filmes & Séries

[SPOILER] morre ou não no final de Ponto Cego? Entenda o desfecho

Alerta de spoilers!

BlindspotPonto Cego, finalmente chegou ao fim e trouxe um episódio bastante impactante que deu fim à história de Jane, com muitas participações especiais.

O fim de BlindspotPonto Cego mostrou dois finais para Jane, depois dela e Weller desarmarem a bomba com ZIP em Nova York.

Em uma realidade, os dois conseguem um final feliz, têm filhos, e todos aparecem para uma espécie de jantar em família.

Patterson e Rich se aventuram pelo mundo e Zapata se torna investigadora particular e mãe. Todos tiveram um final feliz, até Jane perceber que tudo estava perfeito demais.

[SPOILER] morre ou não no final de Ponto Cego? Entenda o desfecho - 1

Outra realidade

Nesse momento, Jane retorna para o momento do desarmamento da bomba ZIP e os fãs de BlindspotPonto Cego veem uma cena diferente. Weller e Jane se beijam, a bomba é desarmada e Jane cai no chão.

Os médicos chegam no local, mas eles chegaram tarde demais. O ZIP tomou conta do corpo de Jane e ela morreu.

Ao que tudo indica, o final trágico é o verdadeiro fim de Blindspot e o feliz é o que poderia ter sido. O Doutor Horne estava longe demais quando a bomba foi desarmada para entregar o antídoto, então ela não poderia ter conseguido a cura miraculosamente.

Com isso, apesar de parecer bem claro que o final não é feliz, ainda há a possibilidade do espectador escolher sua versão preferida.

Afinal, essa não seria a primeira vez que isso acontece. Família Soprano, por exemplo, traz um dilema similar no seu impactante final.

A 5ª e última temporada está em exibição nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a Netflix.

A plataforma de streaming conta com 4 temporadas de BlindspotPonto Cego.

Fonte: Observatório do Cinema