TV, Filmes & Séries

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos

Com o passar do tempo, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo da história. Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes.

De 2001 até hoje, Velozes e Furiosos juntou um elenco repleto de estrelas, com a adição de reforços de peso a cada filme.

No entanto, a franquia não pôde contar com a presença de todos os astros que convidou. Listamos a seguir atores e artistas que recusaram papéis em Velozes e Furiosos; dentre eles, três rappers famosos.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 1

Denzel Washington

Denzel Washington foi convidado para participar de Velozes e Furiosos no sexto filme da franquia. O ator apareceria no final do longa e seria introduzido como o vilão do sétimo filme. Como Washington não aceitou o convite, o personagem passou por modificações e se tornou o Deckard Shaw de Jason Statham.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 2

Deepika Padukone

Você pode até não conhecer Deepika Padukone, mas a atriz é muito famosa em Bollywood, o cinema indiano. Padukone foi convidada para participar de Velozes e Furiosos 7, mas não pôde aceitar por compromissos prévios. A atriz contracenou com Vin Diesel em Triplo X: O Retorno de Xander Cage, lançado em 2017.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 3

Ja Rule

No início dos anos 2000, Ja Rule era um dos rappers mais famosos do mundo. O músico chegou a aparecer rapidamente no primeiro filme de Velozes e Furiosos, mas escolheu não participar dos próximos capítulos. De acordo com o Looper, Ja Rule não acreditava no potencial da franquia. O personagem que seria dele passou por modificações e é interpretado por Ludacris.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 4

Redman

Antes de Ludacris ser escolhido para o papel de Tej Parker, o rapper Redman foi sondado pela produção após a recusa de Ja Rule. O rapper não pôde aceitar o convite pois já estava ocupado com as gravações de uma série de TV.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 5

Timothy Olyphant

É difícil imaginar Velozes e Furiosos sem Vin Diesel, mas originalmente o estúdio queria um ator mais famoso para protagonizar a franquia. Timothy Olyphant não aceitou o convite por já ter participado de outro filme ambientado no mundo das corridas de carro há pouco tempo.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 6

David Tennant

Em Velozes e Furiosos, o vilão Owen Shaw foi interpretado por Luke Evans. Originalmente, o diretor Justin Lin queria David Tennant para o papel. O ator britânico chegou a negociar com a produção por algum tempo, mas acabou declinando o convite.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 7

Eminem

Eminem foi convidado para participar de Velozes e Furiosos em duas ocasiões diferentes. No primeiro filme da franquia, Eminem quase interpretou o personagem de Paul Walker, mas recusou o convite por já estar envolvido na produção de 8 Mile – Rua das Ilusões. O rapper também foi convidado para produzir uma música para Velozes e Furiosos 7, mas também declinou por seu envolvimento com o filme Nocaute.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 8

Eliza Dushku

O papel de Mia Toretto foi escrito com Eliza Dushku em mente. A atriz negociou para participar da franquia, mas não pôde se envolver por já estar ocupada com vários filmes e séries de TV. Antes da escolha final de Jordana Brewster, atrizes como Jessica Biel, Kirsten Dunst, Sarah Michelle Gellar, Bijou Phillips e Natalie Portman foram consideradas para o papel da irmã de Dom Toretto.

Três rappers famosos recusam papéis em filmes de Velozes e Furiosos - 9

Vin Diesel

Após o sucesso de Velozes e Furiosos, Vin Diesel quase ficou de fora do segundo capítulo da franquia. O estúdio ofereceu 25 milhões para o retorno do ator, porém Vin Diesel não gostou do roteiro e decidiu abandonar o projeto. Depois disso, Diesel passou a ser um dos principais produtores executivos de Velozes e Furiosos, com influência direta no roteiro dos filmes.

Velozes e Furiosos 9, o próximo filme da franquia, estreia em abril de 2021.

Fonte: Observatório do Cinema