Notícias

Jô Soares morre aos 84

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o escritor, apresentador e humorista Jô Soares. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo e a a causa a morte não foi divulgada.

Segundo a assessoria do apresentador, o velório e enterro serão reservados somente à familia e amigos próximos.

Jô Soares morre aos 84 - 2
Família Trapo

Jô nasceu em janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, estudou na Europa onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas a veia artística falou mais alto. Com longa e bem sucedida carreira, destacam-se trabalhos importantes no cinema como “O Homem do Sputinik” e o seriado “A Família Trapo” que o tornou conhecido do grande público. Estreou como apresentador no SBT no Programa “Jô Soares Onze e Meia”, onde sempre levava entrevistados interessantes das mais diversas áreas e na TV Globo apresentou o talk show “Programa do Jô” durante 16 anos (2000 a 2016). Em programas de humor criou dezenas de personagens como o “Capitão Gay” que era defensor das minorias.

Jô Soares morre aos 84 - 3
Jô – Capitão Gay

Artistas como Adriane Galisteu e Zélia Duncan se manifestaram nas redes sociais “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan.

O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!🥲💔

— Zélia Duncan 🏳️‍🌈 (@zeliaduncan) August 5, 2022

Em um post nas redes sociais, Adriane Galisteu agradeceu Jô por “tantas risadas, tantes conversas e todos os ensinamentos”.

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos.”

Fonte: Observatório dos Famosos