25°C 18°C

São Paulo, SP

25°C 16°C

Curitiba, PR

24°C 19°C

Belo Horizonte, MG

27°C 20°C

Rio de Janeiro, RJ

32°C 17°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 16 de Março de 2012 - 19h47

Thiago Carvalho tem a missão de manter a defesa celeste menos vazada

Brasil 247
Washington Alves/VIPCOMM

Site Oficial do Cruzeiro- O substituto de Léo, suspenso, no jogo deste domingo, diante da Caldense, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro Thiago Carvalho pretende ajudar o Cruzeiro a sair de campo com mais uma vitória e emplacar o quinto jogo sem levar gol. O duelo será travado no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

 

O técnico Vágner Mancini já havia confirmado a entrada de Thiago Carvalho no lugar de Léo desde domingo passado, após o término do jogo contra o Villa Nova. Apostando em uma boa estreia do zagueiro, o treinador disse, no início da semana, que pretendia promover o entrosamento do atleta com seu companheiro de zaga, o uruguaio Victorino, e os demais jogadores da defesa.

 

“Dentro da semana vamos dar a chance para ele (Thiago) atuar ao lado do Victorino, do Marcos, do Diego Renan, que formam a nossa linha defensiva. Dessa forma, vamos dar a ele o respaldo necessário para que possa entrar em campo e desempenhar aquilo que sabe. Ele já é aceito por todos aqui na Toca e espero que ele faça uma estreia de forma vitoriosa, que é nosso objetivo também” disse Mancini na terça-feira.

 

O zagueiro vem treinando na equipe titular e ainda terá mais duas atividades até o jogo para se encaixar no time. Focado em estar em total sintonia com Victorino, Thiago Carvalho vem convivendo bastante com o uruguaio e ressalta que está buscando o entrosamento na base do diálogo para manter o alto nível da defesa.

 

“Quando você entra em um time que está certo você tem que conversar para entrar também. O importante é conversar, eu tenho diálogo, o Victorino também, todo mundo ali sabe se comunicar e o importante é que no domingo nosso time possa se acertar para continuar nessa sequência sem levar gols e seguir vencendo”, comentou.

 

Questionado sobre a meta de ajudar a defesa do Cruzeiro a passar mais um jogo sem ser vazada, Thiago Carvalho garante que vai lutar para isso, mas não deixa que tal objetivo exerça uma pressão excessiva sobre ele. Entretanto, o zagueiro frisa a importância de o time acumular a maior quantidade possível de gols a favor e seguir ileso.

 

“Minha vontade é imensa de poder jogar e não levar gol, mas também não fica como pressão para mim, o que importa é o time vencer, se levar gol ou não, acontece. Minha vontade é jogar bem, e números são importantes no futebol, quanto mais gol fizer e menos levar, melhor, isso é importante e espero dar sequência”, ponderou.

publicidade:

publicidade:

publicidade: