Mundo Tech

Tumblr é vendido pela Verizon para a mesma empresa que é dona do WordPress

Tumblr é vendido pela Verizon para a mesma empresa que é dona do WordPress - 1

Nesta segunda-feira (12), a Verizon finalmente conseguiu achar um novo dono para assumir o Tumblr, e fechou a venda da plataforma de microblogging para a Automattic Inc. – mesma companhia dona do WordPress.

Desde o começo do ano, a Verizon tem procurado um interessado na aquisição da plataforma, que adquiriu em 2017 junto com a compra da Yahoo. Ainda que o valor do negócio não tenha sido divulgado oficialmente, de acordo com a Axios a Automattic pagou menos de US$ 20 milhões para adquirir o Tumblr – uma desvalorização de mais de 5500% em relação aos US$ 1,1 bilhão que a Yahoo pagou pela plataforma em 2013.

Ainda que, não muito tempo atrás, o Tumblr tenha sido uma das principais plataformas de postagens rápidas da internet, a plataforma de microblogging perdeu muito de sua força desde que ferramentas como Instagram, Snapchat e YouTube começaram a se popularizar, principalmente com efeitos como boomerang ou os stories.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

Mesmo assim, a plataforma ainda contava com uma comunidade bastante ativa e dedicada, mas que se sentiu traída quando, em dezembro do ano passado, a Verizon decidiu proibir qualquer tipo de conteúdo considerado adulto (qualquer coisa relacionada a nudez, seja de forma artística ou como pornografia) do site, o que gerou um boicote de diversos dos criadores de conteúdo que ainda usavam a plataforma e diminuiu ainda mais a base de usuários.

Apesar de toda a polêmica da decisão, o CEO da AUtomattic, Matt Mullenweg, já afirmou ao The Wall Street Journal que não pretende voltar atrás nela, e que os conteúdos adultos continuarão banidos do Tumblr mesmo sob a nova direção.

De acordo com o Mullenweg, o objetivo da empresa é transformar o Tumblr em um site complementar ao WordPress, possivelmente fazendo com que ambos dividam alguns serviços e funcionalidades. De acordo com executivos, a parte mais interessante para a Automattic é a interface para dispositivos móveis do Tumblr, que pode ajudar a melhorar a usada como base nos blogs do WordPress.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste